Redes Sociais

Mundo

Coreia do Norte lança mais dois mísseis balísticos

Thaís Garcia

Publicado

em

Coreia do Norte lança mais dois mísseis balísticos 19
Imagem: Ahn Young-joon/AP

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos do sul do país, em direção ao leste, informou militares da Coreia do Sul. Os lançamentos ocorreram logo após a Coreia do Norte anunciar, nesta segunda-feira (9), que retomará as negociações com os Estados Unidos sobre o desarmamento nuclear no final de setembro.

Esta é a oitava vez que a Coreia do Norte dispara mísseis, desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o ditador norte-coreano Kim Yong-un se encontraram na fronteira entre os dois países, em junho deste ano.

O governo dos EUA informou que está ciente dos últimos lançamentos.

“Estamos monitorando a situação e estamos em contato próximo com nossos aliados na região”, disse um alto funcionário do governo americano à AFP.

Um funcionário do Ministério da Defesa do Japão relatou à AFP que ainda não tem confirmação de que um dos mísseis balísticos tenha caído em território japonês. Ele não vê perigo imediato para a segurança nacional.

Desnuclearização
Os EUA e a Coreia do Norte estão negociando o Programa Central do regime socialista de Pyongyang. Trump exige que Kim desmantele completamente as armas nucleares e os mísseis balísticos que podem estar equipados com uma ogiva.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda não conseguiu convencer o líder norte-coreano Kim Jong-un a desmantelar seu programa de armas nucleares, em troca do levantamento das sanções internacionais contra a Coreia do Norte. Mas, Trump se mantém firme em seus posicionamentos.

Especialistas esperam que a Coreia do Norte aumente o número de provocações, como os lançamentos de mísseis, para aumentar a pressão sobre os EUA. Dessa forma, Kim Jong-un acredita que os americanos aliviarão as sanções internacionais impostas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites