Redes Sociais

Economia

A importância de uma boa gestão financeira

Realizar uma boa gestão financeira é sempre um desafio.

Redação

Publicado

em

A importância de uma boa gestão financeira 14
Reprodução | Internet

A gestão prudente das finanças é o que mantém seu pleno funcionamento. No entanto, às vezes, as pessoas possuem um desejo de empreender seu próprio negócio, mas carecem de treinamento em suas finanças pessoais. Além disso, também não sabem administrar corretamente seus ganhos.

Estudos mostram que mais e mais pessoas estão pensando em abrir sua própria empresa. “Algum dia eu terei meu próprio negócio” – isso é uma aspiração de muitos. Logo, é importante que essa premissa sirva como motivação para aprofundar a compreensão da economia pessoal e da estrutura global que sustenta o pilar financeiro.

Alguns especialistas criticam que os novos empreendedores desenvolvam estratégias de vendas, marketing ou recursos humanos – idealizando a execução do projeto – mas esqueçam o desenvolvimento de um verdadeiro teor financeiro que é realmente a base para começar.

Por essa razão, se você pretende se inserir no mundo dos negócios, o Conexão Política tem divulgado um curso específico sobre esse tema. A linha traçada busca incorporar hábitos financeiros oportunos em sua vida, a fim de conduzir harmoniosamente suas finanças pessoais e as de sua empresa.

Nando Moura, um dos responsáveis pelo curso ‘Mestres do Capitalismo’, em parceria com o Clube do Valor, entende que um dos fatores essenciais para começar a investir num planejamento financeiro é, sem dúvidas, um tempo adequado para uma preparação intelectual em economia e finanças. Para ele, é essencial entender de maneira prática o gerenciamento adequado de recursos pessoais e comerciais.

“Como outras disciplinas e áreas de estudo, isso é alcançado com base no tempo, dedicação e muito trabalho”, afirma o músico.

Em sua primeira edição, lançada em 2018, o curso alcançou mais de 8 mil alunos. Neste ano de 2019, o objetivo é crescer ainda mais e transformar a vida financeira de pelo menos 20 mil brasileiros.

O período de inscrição para o curso Mestres do Capitalismo começará na primeira semana de agosto, no dia 05 de agosto e terá a duração de apenas uma semana.

Confira as entrevistas que fizemos com Nando Moura e Ramiro Gomes Ferreira.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites