Redes Sociais

Últimas

Entrevista exclusiva com Ramiro Gomes Ferreira

Redação

Publicado

em

Entrevista exclusiva com Ramiro Gomes Ferreira 16
Divulgação

Dando prosseguimento à série de reportagens e entrevistas sobre o curso ‘Mestres do Capitalismo’, o Conexão Política conversa com Ramiro Gomes Ferreira, do Clube do Valor, que lançou o curso de educação financeira em parceria com Nando Moura e Bruno Strack.

Anteriormente, conversamos com o músico e professor Nando Moura, que comentou sobre os aspectos gerais do curso. (daí coloca o link direcionando para a matéria do Nando).

Ramiro, que é planejador financeiro, gestor de investimentos e co-fundador do Clube do Valor, detalhou a proposta do curso, rebateu críticas da esquerda e fez um convite para os leitores do Conexão Política.

Confira a entrevista exclusiva!

No que consiste o curso ‘Mestres do Capitalismo’?

O curso Mestres do Capitalismo vai muito além de apenas um conjunto de aulas que faz total sentido. Todas as aulas têm uma pegada prática. O curso tem muitos exercícios, estimula a troca de experiências entre os alunos e a equipe Clube do Valor através da plataforma ‘Mestres do Capitalismo Experience’ [fórum dos alunos].

Quando surgiu a ideia de criar o curso Mestres do Capitalismo?

A ideia surgiu através do Nando Moura. Ele me chamou para apresentar a estrutura básica que era criar um curso para que todo brasileiro aprendesse a lidar com o dinheiro. Por isso, o conteúdo do curso é tão amplo e completo. O Mestres do Capitalismo trata desde conceitos de organização financeira, como montar um planejamento financeiro, como fazer o dinheiro sobrar no fim do mês, passa por pontos sobre como aumentar a renda, como crescer na carreira, marketing pessoal, vendas, crescimento de empresas e finaliza ensinando as pessoas como investir no mercado financeiro fazendo o dinheiro trabalhar para elas.

Para qual público foi formulado o curso?

Segundo um relatório divulgado pela ANBIMA [Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais] — uma entidade muito respeitada no mercado financeiro — em cada 100 brasileiros, apenas 32 juntaram dinheiro ao longo do ano anterior. Desses 32 brasileiros, apenas 14 usaram o valor que pouparam para investir e desses 14 brasileiros que investiram, apenas 2 não investiram através da caderneta de poupança. Ou seja, a cada 100 brasileiros, apenas 2 conseguem poupar dinheiro e investir de uma forma melhor que a poupança. O curso Mestres do Capitalismo foi criado justamente para as outras 98 pessoas que ainda não têm controle sobre o dinheiro, que não têm organização financeira, que estão endividadas, mas que querem fazer o dinheiro sobrar no fim do mês e aumentar sua renda. O curso foi desenvolvido para quem quer prosperar, ter uma vida melhor e construir mais tranquilidade financeira.

Qual será a principal diferença entre a edição 2018 e 2019?

São diversas diferenças entre a versão 2018 e 2019. Vou elencar algumas:

O método de ensino foi aperfeiçoado, expandimos o conteúdo do curso de 9 para 14 módulos, a primeira edição do curso contou com 14 aulas ao vivo e a edição de 2019 contará com 21 encontros ao vivo, o fórum de alunos [Mestres do Capitalismo Experiance] contará com uma participação ainda mais ativa da minha parte [Ramiro Gomes Ferreira] e de toda equipe do Clube do Valor — aumentamos a equipe para atender melhor os alunos e a principal vantagem é que todas as pessoas que se matricularem no Mestres do Capitalismo 2019 também ganharão acesso ao curso completo ‘Descomplicando o Mercado de Ações’, onde ensinamos os alunos a investirem o dinheiro na Bolsa de Valores.”

Geralmente, ao falar de cursos de finanças, muitos acabam associando a pirâmides ou a conquistas rápidas e fáceis. Por que o ‘Mestres do Capitalismo’ não está inserido nesta categoria?

O funcionamento de uma pirâmide se baseia na promessa de dinheiro fácil para as pessoas que vão aderindo a pirâmide e esse dinheiro é entregue em forma de rendimento e sempre financiado nas novas pessoas que entram no esquema. Então, geralmente, quando você entra num esquema de pirâmide você tem que trazer novas pessoas que injetam dinheiro no sistema e esse dinheiro é utilizado para pagar todo mundo que está na pirâmide. O curso Mestres do Capitalismo em nenhum momento promete dinheiro fácil, aliás nós deixamos bem claro que o curso não foi feito para pessoas que acreditam que é possível ganhar dinheiro fácil. Nós prometemos sim que os alunos irão prosperar financeiramente se seguir todos os passos do curso, se dedicar muito, se esforçar muito, ter persistência e entender que o dinheiro vem para pessoas que trabalham duro para ter mais dinheiro.

Assim que o ‘Mestres do Capitalismo’ foi divulgado na Internet, de imediato portais de esquerda e alguns youtubers criticaram o curso. Como você interpreta essas críticas?

Eu fiquei muito impressionado com as críticas, pois jamais esperaria que uma discussão ideológica acabaria respingando num projeto sério sobre educação financeira. Então fiquei muito impressionado com esses ataques, pois não imaginava como a ideologia poderia resultar em ataques a um curso que ajuda pessoas a prosperarem e melhorarem de vida através de um trabalho sério e comprometido.

Qual mensagem vocês gostariam deixar para os brasileiros que desejam ser protagonistas da própria vida financeira?

Eu duvido que exista alguém que não gostaria de ter uma vida com mais tranquilidade financeira, que não gostaria de garantir educação de qualidade para seus filhos ou que não gostaria de ter condições de realizar os seus sonhos e das pessoas que elas amam. Dinheiro para mim serve para isso. Dinheiro não é um fim, mas, sim, um meio para que a sua vida seja muito mais feliz com aquilo que você valoriza. É plenamente possível alcançar a estatística das duas pessoas a cada 100 que conseguem poupar dinheiro e investir bem no mercado financeiro. Basta ter vontade e determinação para seguir o caminho correto perto das pessoas que estão vibrando na mesma frequência que você — e isso você encontrará no curso Mestres do Capitalismo.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites