Redes Sociais

Exclusivo

Prestes a estrear a 2ª edição de ‘Mestres do Capitalismo’, Nando Moura concede entrevista ao Conexão Política

Em sua primeira edição, lançada em 2018, o curso alcançou mais de 8 mil alunos.

Redação

Publicado

em

Prestes a estrear a 2ª edição de ‘Mestres do Capitalismo’, Nando Moura concede entrevista ao Conexão Política 16
Divulgação | Arquivo pessoal

“O curso Mestres do Capitalismo ensina os alunos a progredirem através de seus próprios esforços”. A afirmação é do professor e músico Nando Moura — conhecido nacionalmente por sua trajetória na música — assim como o grande sucesso do seu canal no YouTube, no qual possui mais de 3 milhões de inscritos e mais de 600 milhões de visualizações em seus vídeos. 

Em 2018, Nando Moura lançou o curso Mestres do Capitalismo, em parceria com Ramiro Gomes Ferreira e Bruno Strack, do Clube do Valor. A escolha do nome, segundo eles, é uma clara provocação a situação atual de muitos brasileiros que, de um modo geral, sofrem com a ausência de um planejamento financeiro — tornando-se reféns do próprio dinheiro, gerando acúmulos de dívidas e afins. 

Na visão dos autores, o curso traz os elementos necessários para que os brasileiros sejam protagonistas de sua renda e atue de modo que consiga fazer o dinheiro trabalhar para si. 

Em entrevista exclusiva ao Conexão Política, Nando Moura comentou sobre os principais aspectos do curso ‘Mestres do Capitalismo’ e esclareceu a importância do mesmo para a vida financeira de seus alunos. Confira:

No que consiste o curso ‘Mestres do Capitalismo’?

O curso Mestres do Capitalismo é o mais bem qualificado e melhor curso de educação financeira que existe no Brasil. Engloba diversos assuntos como: mindset, quitação de dívida, organização financeira, multiplicação patrimonial, investimento, bolsa de valores, etc. Tudo isso para transformar a vida da pessoa através do conhecimento.”

Quando surgiu a ideia de criar o curso Mestres do Capitalismo?

Essa ideia surgiu de um desejo meu [Nando Moura] de compartilhar com as pessoas a experiência que tive com meus gestores financeiros [Bruno e Ramiro]. Eles são os melhores gestores financeiros que existem no Brasil. Fizeram uma diferença grande em minha vida e eu gostaria que outras pessoas tivessem a experiência que eu tive.

Para qual público foi formulado o curso?

Qualquer pessoa pode participar do curso Mestres do Capitalismo. Qualquer pessoa que tenha foco, persistência, vontade e criatividade chegará onde quiser chegar. Se os sonhos dessas pessoas estão nas nuvens, estão no lugar certo. Agora, ajudaremos a construir os alicerces para elas chegarem lá.”

Qual será a principal diferença entre a edição 2018 e 2019?

A versão 2019 terá praticamente o dobro do conteúdo. As lives foram reformuladas e os alunos poderão interagir com o Mestres do Capitalismo Experience, que é uma plataforma com diversas outras pessoas que também têm o objetivo de prosperar. Nós temos um conteúdo de mais de 20 horas — no qual falamos especificamente sobre Bolsas de Valores: como investir melhor; como ter uma carteira. Ou seja, tudo que os alunos precisam saber para garantir uma vida financeira melhor. Na edição do ano passado tivemos cerca de 40 horas de aula e na edição de 2019 teremos o dobro.

Geralmente, ao falar de cursos de finanças, muitos acabam associando a pirâmides ou a conquistas rápidas e fáceis. Por que o ‘Mestres do Capitalismo’ não está inserido nesta categoria?

Quem compara esse curso com pirâmides ou é um grande canalha ou é um completo ignorante, burro e difamador. Nós nunca prometemos conquistas rápidas e fáceis. O que nós prometemos é o melhor conhecimento que você pode encontrar num curso de educação financeira que pode transformar completamente a sua vida. Portanto, o Mestres do Capitalismo nunca se enquadrará nestas categorias. Nem de pirâmides, nem de conquistas rápidas, porque simplesmente não se trata disso. Qualquer outra história é contada por burros ou canalhas.

Assim que o ‘Mestres do Capitalismo’ foi divulgado na Internet, de imediato portais de esquerda e alguns youtubers criticaram o curso. Como você interpreta essas críticas?

Como Winston Churchill dizia, o socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria. É lógico que esses canalhas nunca vão gostar de um curso que ensina as pessoas a progredirem através de seus próprios esforços.

Qual é a mensagem que vocês gostariam de deixar para os brasileiros que desejam ser protagonistas da própria vida financeira?

Participem do curso Mestres do Capitalismo. As matrículas serão abertas a partir do dia 05 de agosto. Pode ser a última vez que esse curso é disponibilizado e as pessoas que participarem terão a minha palavra [Nando Moura] que a vida financeira delas nunca mais será a mesma.

A decisão de participar, ou não, de um curso de educação financeira é absolutamente individual e a decisão convém somente ao interessado. Sabe-se, porém, que o mercado global evolui constantemente, e junto com ele a praticidade de compra, o que torna cada vez mais acessível a possibilidade de movimentar os recursos.

Assim, visando entender um pouco mais a proposta contida no curso Mestres do Capitalismo, o Conexão Política também agendou uma entrevista com Ramiro Gomes Ferreira, planejador financeiro e co-fundador do Clube do Valor.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites