Conforme notificou o Conexão Política na manhã desta terça-feira, 12, a revista Época, do Grupo Globo, publicou uma matéria intitulada “O coaching on-line de Holoísa Bolsonaro: As lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador“.
O texto diz respeito ao jornalista João Paulo Saconi, que se passou por paciente para fazer algumas sessões com a psicóloga Heloisa Wolf Bolsonaro, de 27 anos, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro, por meio de rede social, criticou reportagem da Época.
Bolsoanaro disse que: “sem se identificar, o jornalista João Paulo Saconi, Época/Globo, se passou por gay e fez sessões com minha nora Heloísa (psicóloga, esposa do Eduardo) e gravou tudo. Assuntos sugeridos por ele nas sessões, como religião e política, tomaram grande parte das sessões. A conversa que deveria ficar apenas entre os dois, por questão de ética, agora vem a público”.
Em declaração exclusiva ao Conexão Política, Eduardo afirmou que a matéria é mentirosa.
“A matéria é mentirosa. Dá a entender que Heloísa metia política no meio das sessões, quando na verdade era o pseudojornalista que pedia conselhos quase sempre relacionados à política e ao final das sessões. Ele se dizia gay e com frequência também puxava assuntos sobre religião”, declarou.
A psicóloga também adiantou que vai processar o jornalista:
“Terá que arcar com as consequências na Justiça”, disse.