Redes Sociais

EUA

Irã ameaça EUA com ataque “rápido e decisivo”

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O Irã ameaçou os EUA com uma resposta “rápida e decisiva” a qualquer “ataque” dos EUA contra o país. A ameaça vem em resposta ao recente alerta de Washington sobre as provocações de lanchas iranianas a navios americanos no Golfo Pérsico.

“Anunciamos que estamos totalmente comprometidos e sérios na defesa de nossa segurança nacional, fronteiras marítimas, nossos interesses no mar e a segurança de nossos navios”, disse o comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, o general Hossein Salami.

Nesta quarta-feira (22), o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou reprimir a Marinha iraniana se ela assediar novamente navios americanos. Ele instruiu a Marinha dos EUA a “abater e destruir” todas as canhoneiras iranianas que são um incômodo.

“Eu instruí a Marinha dos Estados Unidos a abater e destruir toda e qualquer embarcação iraniana que assediar nossos navios no mar”, tuitou Trump.

Provocações iranianas

Na semana passada, seis navios de guerra da Marinha dos EUA estavam realizando exercícios com helicópteros de ataque Apache do Exército dos EUA em águas internacionais ao largo do Irã, quando foram repetidamente assediados por 11 lanchas da Guarda Revolucionária Islâmica Iraniana, informou a 5ª frota da Marinha dos EUA.

As embarcações iranianas cruzavam repetidamente pela frente e por atrás dos navios dos EUA a uma distância extremamente pequena e em alta velocidade. Uma das aproximações foi feita a uma distância de 10 jardas do navio Maui, outra, contra o Puller, chegou a 50 jardas, informou a 5ª Frota da Marinha americana.

 

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites