Redes Sociais

EUA

Trump dá aval para ‘abater e destruir’ embarcações iranianas que assediarem navios americanos

Guilherme L. Campos

Publicado

em

O presidente Trump disse nesta quarta-feira (22) que instruiu a Marinha dos EUA a “abater e destruir” qualquer embarcação iraniana que assediar navios americanos, após provocação no Golfo Pérsico semana passada.

“Eu instruí a Marinha dos Estados Unidos a abater e destruir toda e qualquer embarcação iraniana que assediar nossos navios no mar”, tuitou Trump.

Na semana passada, seis navios de guerra da Marinha dos EUA estavam realizando exercícios com helicópteros de ataque Apache do Exército dos EUA em águas internacionais ao largo do Irã na quarta-feira passada, quando foram repetidamente assediados por 11 navios da Guarda Revolucionária Islâmica Iraniana, informou a 5ª frota da Marinha dos EUA.

Os navios iranianos cruzavam repetidamente pela frente e por atrás dos navios dos EUA a uma distância extremamente pequena e em alta velocidade. Uma das aproximações foi feita a uma distância de 10 jardas do navio Maui, outra, contra o Puller,  chegou a 50 jardas, informou a 5ª Frota da Marinha americana.

Assista a um dos vídeos que mostram a provocação iraniana contra os americanos abaixo:

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites