O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou nas redes sociais o comunicado da embaixada americana que afirma oficialmente o apoio dos EUA para o Brasil ser o próximo a iniciar adesão à OCDE.
O ministro enfatizou que o anúncio americano de prioridade ao Brasil para o ingresso na OCDE comprova mais uma vez que o Brasil está construindo uma parceria sólida com os EUA.
Anúncio americano de prioridade ao Brasil para ingresso na OCDE comprova uma vez mais que estamos construindo uma parceria sólida com os EUA, capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil na grande nação que sempre quisemos ser.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) January 15, 2020
Os Estados Unidos afirmaram na terça-feira (14) que o Brasil será o próximo país a iniciar o processo de adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O comunicado foi feito por meio de nota à imprensa emitida pela embaixada, em Brasília.
“Os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, afirmou a embaixada dos EUA em Brasília.
“Nossa decisão de priorizar a candidatura do Brasil, agora, como próximo país a iniciar o processo é uma evolução natural do nosso compromisso, como reafirmado pelo secretário de Estado [Mike Pompeo] e pelo presidente Trump em outubro de 2019”, acrescentaram.
Com a nova decisão, Argentina perdeu a prioridade que tinha.