Redes Sociais

Política Externa

URGENTE: EUA afirmam que Brasil será o próximo a iniciar adesão à OCDE

Guilherme L. Campos

Publicado

em

URGENTE: EUA afirmam que Brasil será o próximo a iniciar adesão à OCDE 16
Divulgação | Conexão Política

Os Estados Unidos afirmaram na noite desta terça-feira (14) que o Brasil será o próximo país a iniciar o processo de adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O comunicado foi feito por meio de nota à imprensa emitida pela embaixada, em Brasília.

“Os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, afirmou a embaixada dos EUA em Brasília.

“Nossa decisão de priorizar a candidatura do Brasil, agora, como próximo país a iniciar o processo é uma evolução natural do nosso compromisso, como reafirmado pelo secretário de Estado [Mike Pompeo] e pelo presidente Trump em outubro de 2019”, acrescentaram.

Os ministérios das Relações Exteriores e da Economia, no Brasil, já foram avisados. Com a nova decisão, Argentina perdeu a prioridade que tinha.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites