Na noite desta quinta-feira (11), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) falou sobre a recente declaração do presidente Jair Bolsonaro, que admitiu ventilar a possibilidade de indicar o filho para o posto de embaixador do Brasil nos EUA.
“Se o presidente falou, tá falado”, declarou.
Em coletiva de imprensa feita em Brasília, o parlamentar reforçou que apesar de seu pai ter abordado o assunto, nada oficial foi decretado.
“Não tem nada decidido ainda”, lembrou.
E completou: “A missão que o presidente der para mim, certamente, eu vou tentar desempenhar da melhor maneira possível”.
Eduardo também declarou que o simples fato de ter sido cogitado para o posto, que está vago desde maio de 2019, o deixou “lisonjeado”.
“Há possibilidade disso se concretizar, mas tem que passar por uma conversa com o presidente primeiro. Porém, a possibilidade de assumir este cargo já me deixa lisonjeado”, finalizou.
As indicações do presidente para ocupar embaixadas do Brasil em países do exterior precisam ser referendadas pelo Senado, onde os indicados são submetidos a sabatinas.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro tem recebido elogios e críticas.
PARTICIPE DA ENQUETE: Você concorda com a possível nomeação de Eduardo Bolsonaro para ser embaixador do Brasil nos EUA? (clique aqui para votar).
Somos um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR