Redes Sociais

Enquetes

ENQUETE: Você concorda com a possível nomeação de Eduardo Bolsonaro para ser embaixador do Brasil nos EUA?

Redação

Publicado

em

ENQUETE: Você concorda com a possível nomeação  de Eduardo Bolsonaro para ser embaixador do Brasil nos EUA? 15
Paola de Orte | Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (11) que pode indicar um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

A definição, segundo o presidente, está nas mãos do próprio filho, caso ele aceite a indicação.

Eduardo é atualmente presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Bolsonaro ponderou, no entanto, que a legislação determina que o parlamentar renuncie ao mandato para assumir o cargo de embaixador.

“Se eu não me engano, não tenho certeza, a legislação diz que, no caso do parlamentar aceitar uma indicação como essa, ele tem que renunciar ao mandato”, afirmou.

O presidente disse ainda que, o fato de Eduardo ser seu filho poderia ser uma vantagem da representação do Brasil nos Estados Unidos, se ele se tornar embaixador.

De acordo com o Artigo 56 da Constituição Federal, não há perda de mandato, por parte de deputado ou senador, se o parlamentar for investido como chefe de missão diplomática temporária, o que não seria o caso de embaixador, que é considerado cargo de missão diplomática permanente, segundo a própria Carta Magna.

Conforme o tema em questão, o Conexão Política quer saber a sua opinião. Você concorda com a possibilidade de indicação de Eduardo Bolsonaro para ser embaixador nos EUA?

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites