Antes do segundo turno das eleições para senadores na Geórgia chegar, em 5 de janeiro, um grupo de cristãos se reunirá no estado e em todo o país para orar como parte de um evento chamado “A Marcha de Oração na Geórgia“.
As duas disputas são entre o candidato democrata do Senado dos EUA, Jon Ossoff, e o senador republicano David Purdue, e entre o candidato democrata, Raphael Warnock, e a senadora republicana Kelly Loeffler.
A marcha será realizada no Capitólio do Estado da Geórgia (Georgia State Capitol), onde é a sede da Assembleia Geral da Geórgia, abrigando o Senado e a Câmara dos Representantes, na cidade de Atlanta, neste sábado, 2 de janeiro.
O evento de oração é organizado pelo Dr. Jim Garlow, co-fundador do ministério cristão ‘Well Versed‘ juntamente ao Bispo Wellington Boone, do ministério ‘Wellington Boone Ministries‘.
“Vamos marchar em torno do edifício do Capitólio, o edifício do governo na Geórgia, sete vezes, assim como uma marcha em Jericó”, disse Garlow à CBN News.
“O propósito da oração é ver a República salva, para ser franco”, disse Garlow. “Temos uma eleição crítica na Geórgia e essa eleição vai determinar o futuro da América.”
Garlow enfatizou que a marcha de oração é um evento não-partidário.
“Não somos específicos em relação aos candidatos, mas somos específicos em relação a questões e políticas”, disse ele.
“Estamos orando por santidade, retidão, justiça bíblica e verdade para prevalecer na terra”, disse ele. “Começaremos a marchar ao meio-dia. Vamos dar a volta ao Capitólio sete vezes. Queremos orar por temáticas como o aborto. Queremos orar por questões como a definição errada de casamento.”
Garlow também destacou porque é importante não apenas para os cidadãos da Geórgia, mas para todos os americanos, participarem do evento de oração.
Eleições na Geórgia são decisivas para a nação
Os olhos do mundo político estão voltados para o estado da Geórgia, onde duas eleições de segundo turno marcadas para o início de janeiro. Nenhum dos senadores republicanos da Geórgia obteve a maioria no dia das eleições de 3 de novembro, passando as duas disputas para a importantíssima revanche de 5 janeiro, que provavelmente determinará o controle do Senado dos EUA.
“O que acontecer lá afetará 49 outros estados de uma forma que nunca vimos”, disse ele. “É realmente incomum para um estado ter as duas eleições para senador no mesmo ano. Elas geralmente não ocorrem ao mesmo tempo. Elas caíram juntas por várias razões. Agora temos os olhos do mundo voltados para a Geórgia.”
“Fizemos chamadas por orações; teremos 4-5-6 ou 7.000 pessoas em oração por nossa nação agora”, acrescentou Garlow. “Pessoas de todo o mundo se juntaram a nós. Líderes de cerca de 20-25 países se juntaram a nós porque estão muito preocupados com o futuro da América. E o futuro da América está em jogo no dia 5 de janeiro, quando os georgianos votam.”
Garlow disse que a marcha de oração não é sobre política, mas sobre o Reino de Deus.
“Queremos que a vontade de Deus seja acima de tudo”, continuou ele. “Queremos que a Palavra de Deus seja exaltada. Queremos que a justiça, que exalta uma nação, seja elevada.”
A Marcha de Oração da Geórgia será realizada das 11h00 às 14h30 (horário local de Atlanta) no sábado, 2 de janeiro. Os participantes de outras nações e estados americanos também podem participar online, a partir das 12 horas, através do site www.georgiaprayermarch.org.
Com informações, CBN News.