Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após absolvição de Adélio

Para o presidente da República, existe um “circo armado” na apuração do caso

Marcos Rocha

Publicado

em

Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após absolvição de Adélio 18
DR | Divulgação

Conforme noticiou o Conexão Política mais cedo, o juiz federal Bruno Savino expediu sentença absolvendo Adélio Bispo de Oliveira, homem que tentou assassinar Jair Bolsonaro em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral (leia aqui).

Para o presidente da República, que concedeu entrevista a jornalistas que o esperavam no Palácio da Alvorada no final da tarde desta sexta-feira (14), existe um “circo armado” na apuração do caso.

“O circo armado [é] que, a partir desse momento, se não houver recuso e [o processo] for transitado em julgado, se caso o Adélio queira falar quem pagou a ele para tentar me assassinar, não tem mais valor jurídico, [pois dirão que] ele é maluco”, declarou.

O presidente ainda prosseguiu:

“Agora, se fosse o contrário, o que estariam pensando a meu respeito? Então a gente sabe que o circo é armado. Tentaram me assassinar, sim. Eu tenho a convicção de quem foi, mas não posso falar, não quer fazer o pré-julgamento de ninguém”, acrescentou.

Após ser questionado se vai recorrer da decisão, o presidente disse que sim, mesmo que tenha de gastar “alguma coisa” com advogados.

“Pretendo fazer. Eu vou ver quanto custa, se eu tiver pagar… Isso é um crime contra um candidato a presidente da República que atualmente tem mandato e nós deveremos ir até às últimas consequências nisso aí”, respondeu.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites