O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi ao Twitter nesta quinta-feira (13) comentar sobre a retirada da obrigatoriedade de autorizações prévias para 287 atividades funcionarem; as autorizações incluem, por exemplo, o alvará.
As atividades que não necessitarão das medidas são classificadas como de baixo risco.
A lista inclui atividades como borracharia, manicure, psicologia, música e dança.
O presidente publicou, em seu Twitter:
“Publicada a Resolução n° 51 da MP da Liberdade econômica, que traz a lista de atividades que passam a ser consideradas de baixo risco e dispensam autorização prévia do Poder Público, como por exemplo alvarás.
Totalizam 287 as atividades consideradas de baixo risco, entre elas cabeleireiro, psicologia, manicure, serviços de borracharia, ensino de dança, música e idiomas, agências de notícias, bares e outros. Estamos tirando o peso do estado das costas de quem quer produzir.”
Totalizam 287 as atividades consideradas de baixo risco, entre elas cabeleireiro, psicologia, manicure, serviços de borracharia, ensino de dança, música e idiomas, agências de notícias, bares e outros. Estamos tirando o peso do estado das costas de quem quer produzir.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 13, 2019
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR