Redes Sociais

Últimas

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo: Ameaças contra Terça Livre são graves e devem ser investigadas

A Abraji, como era esperado, alfinetou o jornalista Allan dos Santos por também ter “atacado” jornalistas em outras ocasiões, e citou o exemplo da Constança Rezende, do Estadão.

Avatar

Publicado

em

Imagem: Divulgação

O Jornalista Allan dos Santos, como já noticiamos, foi ameaçado, junto de sua família, por um anônimo. O sujeito exigia a parada das atividades do Terça Livre, caso contrário, estupraria a mulher do Allan e, segundo a ameaça, deixaria seu filho sem mãe. As ameaças também foram direcionados à repórter Fernanda Salles, do Terça Livre.

Hoje (22) a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) manifestou-se sobre o caso, em nota em seu site

“A Abraji considera que ninguém deve ser alvo de ameaça ou intimidação em razão do que publica. O uso de ameaças de violência para intimidar comunicadores é um atentado à liberdade de expressão e à democracia. Tal prática  não pode ser tolerada ou ficar impune. Conclamamos as autoridades a investigar a autoria dos emails, a aplicar as sanções cabíveis e a garantir a segurança dos atingidos”.

A Abraji, como era esperado, alfinetou o jornalista Allan dos Santos por também ter “atacado” jornalistas em outras ocasiões, e citou o exemplo da Constança Rezende, do Estadão. Segundo a associação, as acusações do Terça Livre à jornalista do Estadão foram inverídicas. 

“Para a Abraji, o importante é a ameaça, e não apenas quem é alvo dela. Não nos cabe dar tratamento diferenciado aos ameaçados com base no que publicam, seja no interior do país ou nas grandes capitais”, declarou a Abraji em nota.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Publicidade
3 Comentários

3 Comments

  1. Avatar

    rogerio castro

    23.04.2019 at 11:36

    QUEM DEFENDE O FECHAMENTO SO STF E A DIRIETA PROVANDO DO VENENOI

  2. Avatar

    ciceroferreirasilva

    22.04.2019 at 21:50

    não tem comparação!!!
    o que essa ”constanzzza” fez é algo tipoi ””leza pátria”’!!! querendo prejudicar deliberadamente um LEGITIMO CANDIDATO(Bolsonaro), para ”promover” um CRIMINOSO(hadad)!!!!!………..

  3. Avatar

    VAULDIR COSTA ANUNCIATO

    22.04.2019 at 21:31

    O ESTADÃO CAIU PRO LADO DOS PERDEDORES NA CAMPANHA DE 2018 E NÓS SABEMOS TODOS QUE PODEROSOS MENTEM COM A MAIOR CARA DE CERA E DIZEM QUEM MENTEM POR UM BEM MAIOR ..BEM PRA ELES CLARO..E SOBRE AMEAÇAS..TAMBÉM SABEMOS AMEAÇAR E SE A LEI NÃO RESOLVER DE INICIO DESDENHANDO ESSE FATO, RESOLVEMOS NÓS.RASTREIA-SE E SE DÁ O DEVIDO CORRETIVO SEJA LÁ QUEM FOR, AFINAL SOMOS TODOS ALÉRGICOS A CHUMBO E A FORNALHA…PORQUE UMA COISA É FALAR VERDADES, OUTRA COISA É OCULTAR VERDADES E, A ERA DO DIGITAL SIGNIFICA O FIM DESTA E O ADVIR DAQUELA..LOGO QUEM SE SENTE INCOMODADO COM ESSA ÉPOCA TOLICE, ELA VEIO COM A PÁ DE CAL..MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO COM ELA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites