Redes Sociais

Últimas

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo: Ameaças contra Terça Livre são graves e devem ser investigadas

A Abraji, como era esperado, alfinetou o jornalista Allan dos Santos por também ter “atacado” jornalistas em outras ocasiões, e citou o exemplo da Constança Rezende, do Estadão.

Redação

Publicado

em

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo: Ameaças contra Terça Livre são graves e devem ser investigadas 20
Imagem: Divulgação

O Jornalista Allan dos Santos, como já noticiamos, foi ameaçado, junto de sua família, por um anônimo. O sujeito exigia a parada das atividades do Terça Livre, caso contrário, estupraria a mulher do Allan e, segundo a ameaça, deixaria seu filho sem mãe. As ameaças também foram direcionados à repórter Fernanda Salles, do Terça Livre.

Hoje (22) a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) manifestou-se sobre o caso, em nota em seu site

“A Abraji considera que ninguém deve ser alvo de ameaça ou intimidação em razão do que publica. O uso de ameaças de violência para intimidar comunicadores é um atentado à liberdade de expressão e à democracia. Tal prática  não pode ser tolerada ou ficar impune. Conclamamos as autoridades a investigar a autoria dos emails, a aplicar as sanções cabíveis e a garantir a segurança dos atingidos”.

A Abraji, como era esperado, alfinetou o jornalista Allan dos Santos por também ter “atacado” jornalistas em outras ocasiões, e citou o exemplo da Constança Rezende, do Estadão. Segundo a associação, as acusações do Terça Livre à jornalista do Estadão foram inverídicas. 

“Para a Abraji, o importante é a ameaça, e não apenas quem é alvo dela. Não nos cabe dar tratamento diferenciado aos ameaçados com base no que publicam, seja no interior do país ou nas grandes capitais”, declarou a Abraji em nota.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites