Redes Sociais

Política Externa

“Estamos construindo uma parceria sólida com os EUA”, diz Ernesto Araújo sobre prioridade dada ao Brasil para o ingresso na OCDE

Thaís Garcia

Publicado

em

“Estamos construindo uma parceria sólida com os EUA”, diz Ernesto Araújo sobre prioridade dada ao Brasil para o ingresso na OCDE 16
Imagem: EFE/ERIK S. LESSER

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou nas redes sociais o comunicado da embaixada americana que afirma oficialmente o apoio dos EUA para o Brasil ser o próximo a iniciar adesão à OCDE.

O ministro enfatizou que o anúncio americano de prioridade ao Brasil para o ingresso na OCDE comprova mais uma vez que o Brasil está construindo uma parceria sólida com os EUA.

Os Estados Unidos afirmaram na terça-feira (14) que o Brasil será o próximo país a iniciar o processo de adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O comunicado foi feito por meio de nota à imprensa emitida pela embaixada, em Brasília.

“Os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, afirmou a embaixada dos EUA em Brasília.

“Nossa decisão de priorizar a candidatura do Brasil, agora, como próximo país a iniciar o processo é uma evolução natural do nosso compromisso, como reafirmado pelo secretário de Estado [Mike Pompeo] e pelo presidente Trump em outubro de 2019”, acrescentaram.

Com a nova decisão, Argentina perdeu a prioridade que tinha.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

alan correa criação de sites