Redes Sociais

Venezuela

Mais de 2000 pessoas já foram presas por motivos políticos na Venezuela este ano

Redação

Publicado

em

Mais de 2000 pessoas já foram presas por motivos políticos na Venezuela este ano 20

Mais de 2.000 pessoas foram presas na Venezuela desde o início do ano por razões políticas, informou o Le Figaro. A maioria das prisões acorreram durante protestos contra o presidente Nicolas Maduro, informou a ONG Foro Penal, nesta terça-feira.

“Entre 1º de janeiro e maio de 2019, 2014 pessoas foram presas, principalmente manifestantes”, disse o diretor do Foro Penal, Alfredo Romero, durante uma coletiva de imprensa.

Segundo Alfredo Romero, dessas 2014 pessoas, mais de 800 ainda estão detidas no momento, incluindo vários militares. Os protestos proliferaram em toda a Venezuela desde que Juan Guaido proclamou-se presidente interino em 23 de janeiro e foi reconhecido como tal por cerca de cinquenta países, incluindo os Estados Unidos.

Na terça-feira passada, o líder da oposição apelou para um levante militar, flanqueado por vários militares que se opõe à ditadura de Maduro. No processo, novas manifestações anti-Maduro ocorreram, durante as quais ocorreram confrontos violentos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites