Redes Sociais

Reino Unido

Reino Unido: 2 crianças e 4 adultos são feridos em ataque com ácido em supermercado em Birmingham

Thaís Garcia

Publicado

em

Reino Unido: 2 crianças e 4 adultos são feridos em ataque com ácido em supermercado em Birmingham 15
Imagem: Reprodução e ilustrativa.

Duas crianças e quatro adultos foram atacados e feridos com uma substância química desconhecida, após uma tentativa de assalto em um supermercado em Birmingham, no Reino Unido.

Nesta quinta-feira (5), pouco antes das 14:30h, os serviços de emergência foram chamados para responder a um ataque ocorrido em um supermercado na área de Northfield, em Birmingham. Os paramédicos disseram que as vítimas estão em condição estável.

Segundo a polícia, dois indivíduos estavam tentando furtar itens do supermercado, quando os funcionários os confrontaram. Os dois jogaram algum tipo de substância química na direção dos funcionários, atingindo também 2 crianças, informou o Daily Mail.

A polícia, os serviços médicos de emergência e a equipe de resposta a áreas perigosas se reuniram com um porta-voz do Serviço de Ambulância de West Midlands, que disse: “No momento, estamos tratando seis pacientes – duas crianças e quatro adultos. Todos foram expostos a uma substância desconhecida. Todos estão em condições estáveis”.

O Daily Mail informou que testemunhas disseram ter ouvido crianças gritando, após o ataque com ácido.

“Tudo aconteceu por volta das 14:30h. A loja foi assaltada e uma substância química foi lançada. Alguém está na ambulância, após respirar a substância e tossir”, disse uma testemunha do ataque.

O ataque com ácido segue um outro que ocorreu no último domingo (1) em Stourbridge, uma cidade de 60.000 habitantes, a 21 Km de Birmingham. Dois homens sofreram ferimentos por queimaduras químicas, depois que o agressor jogou uma substância desconhecida sobre eles, enquanto estavam sentados em uma van, não muito longe do local de uma festa infantil.

Ataques com ácido
Na semana passada, um relatório obtido pelo site inglês Evening Standard revelou que o número de ataques com ácido em Londres está em níveis recordes, tendo aumentado 10 vezes em apenas 6 anos. Infelizmente, os mais novos são frequentemente as vítimas.

De acordo com novas estatísticas da Polícia Metropolitana, o número de ataques com líquidos corrosivos violentos aumentou de 66 em 2012, para 752 no ano passado.

Houve um forte aumento nos ataques nos últimos anos, com 616 registrados em 2017, ante 461 no ano anterior, 348 em 2015, 178 em 2014 e 159 em 2013.

Os números de 2012 a 2018 mostram que 17 ataques foram realizados em crianças menores de 10 anos.

Em abril de 2017, um menino de 2 anos sofreu queimaduras no rosto quando o ácido foi jogado, enquanto ele estava em seu carrinho perto de sua casa, em Islington. Sua mãe, então com 36 anos, e o pai, 40, que passeavam com a criança também foram feridos. Ninguém foi preso por causa do ataque.

Em setembro de 2018, Antoine Mensah (21), Miracle Osondu (19) e Mohammed Ali (17) atacaram pessoas com ácido, em uma série de ataques durante assaltos em Gumtree. Os três foram presos e condenados a 32 anos de prisão.

Um dos principais criminologistas da Grã-Bretanha, Dr. Simon Harding, disse: “Infelizmente, Londres se tornou o centro de ataque com ácido do mundo ocidental”.

O Dr. Harding, que é professor associado de Criminologia da Universidade de West London, disse que os criminosos utilizam do ácido porque é barato, facilmente disponível e instiga medo nos rivais e no público.

“O aumento desses ataques está relacionado a um aumento no crime com facas em 2017 e 2018. O uso de alvejante deixou de ser uma arma de último recurso, e está sendo usada para atingir alguém que você realmente odeia”, disse Harding.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites