Redes Sociais

Inglaterra

Outro ataque com arma branca na Inglaterra – Policial sofre ataque violento com machete em Londres

Thaís Garcia

Publicado

em

Outro ataque com arma branca na Inglaterra - Policial sofre ataque violento com machete em Londres 21
Imagem: Reprodução

Na manhã desta última quinta-feira (8), um policial ficou gravemente ferido depois de sofrer um ataque com machete, de forma repentina e brutal, em Londres, na Inglaterra.

De acordo com uma declaração oficial da Polícia Metropolitana da Scotland Yard, o oficial foi atacado depois que ele e outro oficial, uniformizados, tentaram parar uma van perto de um cruzamento no leste da capital.

O motorista da van, descrito como um homem de 56 anos, foi perseguido por policiais depois que ele não parou em uma blitz. Ele então saiu de seu veículo e atacou um dos policiais com uma machete. O perpetrador golpeou violentamente o policial de 28 anos por várias vezes.

De alguma forma, apesar de ter sido atacado várias vezes, o policial foi capaz de usar seu teaser no perpetrador. Em seguida, o policial ferido foi transportado para o hospital de ambulância e o criminoso foi preso.

A polícia disse que o ataque durou apenas “alguns segundos” e foi registrado por uma câmera escondida nas vestes da vítima.

O policial que foi atacado se encontra em estado grave, mas estável. Uma declaração da delegacia de Forest Gate disse que ele está descansando no hospital ao lado de sua família.

Enquanto comentava o caso, a oficial de polícia Julia James disse: “Este foi um ataque súbito e brutal a um policial uniformizado que desempenhava suas funções”. A oficial também elogiou a “bravura e resiliência” de seu colega, especialmente porque ele conseguiu utilizar o teaser, apesar de ser repetidamente atacado, para evitar que o suspeito machucasse a outra pessoa e para se proteger de mais ferimentos”.

Ao ouvir sobre o ataque brutal, o ministro do Interior, Priti Patel, disse: “Estou absolutamente horrorizado com o esfaqueamento de um dos nossos bravos policiais em Leyton. Sua coragem diante do perigo nos mostra como a polícia coloca suas vidas em risco para nos proteger todos os dias. Desejo ao oficial uma recuperação completa e meus pensamentos estão com ele”.

A identidade do perpetrador não foi divulgada.

Estatísticas
De acordo com dados do Office of National Statistics do Reino Unido, crimes relacionados a ataques fatais com machetes ocorrem a cada 90 minutos. A polícia do Reino Unido agora lida com 15 ataques mortais de machete por dia.

Um relatório do Mail Online, publicado em abril de 2018, informou que criminosos estão “usando facões cada vez mais para instilar o terror em suas vítimas”.

Novos dados policiais mostram que apenas nos três primeiros meses de 2017, a polícia havia registrado 928 crimes envolvendo facões – uma média de 15 ataques por dia.

Estatísticas do Office of National Statistics revelaram que durante um período de 12 meses até setembro de 2017, a polícia registrou 37.443 ataques envolvendo uma faca ou instrumento afiado. O número representa um aumento de 21% em relação ao ano anterior – o maior recorde desde que a polícia começou a compilar registros, há sete anos.

Em apenas dois meses daquele ano, 425 ataques com facões ocorreram em Londres. Como o Mail Online relata, as estatísticas mostram um aumento dramático em relação a 2014, quando aconteciam 100 crimes deste tipo por mês.

O Mail Online cita vários casos em Londres e nas áreas vizinhas. Apenas nos 4 primeiros meses do ano de 2018, foram 56 mortes em Londres por crimes com objetos cortantes.

Outros casos
Em maio de 2013, um terrorista muçulmano decapitou um soldado britânico com uma machete em plena luz do dia, a poucos metros do Royal Artillery Barracks, uma das maiores bases militares da Grã-Bretanha.

“Nós juramos pelo todo-poderoso Allah nunca parar de lutar contra vocês”, gritou o terrorista.

A cena chocante foi filmada por uma equipe de filmagem da ITV. Nas imagens aparece um homem com um cutelo ensanguentado na rua e gritando, enquanto testemunhas atordoadas observavam.

Outro ataque com arma branca na Inglaterra - Policial sofre ataque violento com machete em Londres 22

Imagem: ITV.

Em março de 2018, um homem de Manchester ficou com ferimentos graves quando um homem atacou ele e seus amigos em um bar.

Em abril de 2019, ataques com facões ocorreram em Birmingham, Manchester, Rotherham e Stoke.

Em Rotherham, um homem de 28 anos foi cortado com um facão em 19 de abril. Em Stoke, dois homens foram presos depois que um homem foi visto correndo pela cidade com um facão. Em Liverpool, um homem de 42 anos foi preso após ameaçar um outro homem com um facão. E em Manchester, um motorista de táxi foi atacado com um facão e um martelo, depois de atender uma chamada para buscar o perpetrador em um endereço.

Em agosto deste ano, um homem foi atacado brutalmente com uma machete na cabeça e nos braços em uma estação de trem no sul de Londres.

Arma branca
Facões e machetes não estão na lista de armas proibidas no Reino Unido, que inclui estrela ninja de arremesso, espadas e espadas samurai. Também são proibidos bastões telescópicos, que são normalmente usados para autodefesa.

A polícia britânica está lidando com um crescente número de assassinatos, estupros e assaltos com objetos cortantes como machetes, facas, facões e espadas.

A mídia britânica vem noticiando os ataques com questionamentos sobre o uso de armas brancas. E dessa forma, desviam o foco da verdadeira origem do problema, que são as motivações dos perpetradores por trás dos ataques.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites