Redes Sociais

França

Após protestos na Holanda, Alemanha e Irlanda, agricultores da França também se manifestam contra diretrizes ambientais globalistas

Thaís Garcia

Publicado

em

Após protestos na Holanda, Alemanha e Irlanda, agricultores da França também se manifestam contra diretrizes ambientais globalistas 15
Imagem: © REUTERS

Nesta quarta-feira (27) na França, agricultores protestam contra diretrizes ambientais globalistas e outras condições que prejudicam o trabalho nos campos franceses. Eles estão a caminho de Paris com cerca de mil tratores para uma grande manifestação, informou o canal de notícias BFMTV.

As ações dos agricultores não são incomuns na França. No mês passado, eles já haviam se manifestado em todo o país com seus tratores para chamar a atenção do presidente francês, Emmanuel Macron, para as difíceis condições de trabalho.

Irlanda
Também na capital irlandesa, Dublin, agricultores furiosos bloqueiam partes do centro com dezenas de tratores. É o segundo dia consecutivo em que os agricultores irlandeses protestam contra os baixos preços da carne bovina e contra as medidas climáticas que os afetam injustamente. O protesto é semelhante ao dos agricultores franceses em Paris, mas não coordenado em conjunto.

Alemanha
Na terça-feira (26), agricultores protestaram em Berlim, na Alemanha. Milhares de agricultores bloquearam as estradas com seus tratores. Os agricultores compareceram à cidade para protestar contra a nova política agrícola do governo alemão, introduzida em setembro.

Holanda
Recentemnte, os agricultores holandeses também protestaram várias vezes. Eles discordam da atual política do governo para reduzir as emissões de nitrogênio.

Em outubro, milhares de agricultores e fazendeiros de todo o país dirigiram até Haia em seus tratores para realizar uma manifestação em massa.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

alan correa criação de sites