Redes Sociais

EUA

Trump: “Prefiro não me encontrar com Rouhani”

Thaís Garcia

Publicado

em

Trump:  “Prefiro não me encontrar com Rouhani” 20
Imagem: Getty Images

Nesta terça-feira (17), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que prefere não se encontrar com o presidente iraniano Hassan Rouhani na Assembleia Geral das Nações Unidas, na próxima semana.

“Eu nunca descarto nada, mas prefiro não o encontrar”, disse Trump a bordo do Air Force One, de acordo com The Hill.

Surpresa francesa
Durante a reunião do G7 na França, Trump foi surpreendido pelo presidente francês Emmanuel Macron, que organizou uma reunião “surpresa”, entre Rouhani e Trump, na tentativa de “salvar” o acordo nuclear de 2015.

Irã x EUA
O presidente iraniano deixou claro que não encontrará Trump, a menos que todas as sanções contra o Irã sejam retiradas pelos EUA.

A decisão do Irã em não encontrar Trump ocorreu quando os EUA indicaram que o Irã foi responsável pelos ataques às instalações de petróleo da Arábia Saudita, no fim de semana passado. Na segunda-feira (16), Trump disse que os EUA ainda estão avaliando as consequências do ataque aos dois locais de petróleo, na Arábia Saudita.

Na semana passada, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Trump poderia encontrar Rouhani “sem pré-condições”, mas também enfatizou que os EUA estariam “mantendo a campanha de pressão máxima” na República Islâmica.

No domingo (15), Trump rejeitou relatos de que ele está disposto a encontrar o líder iraniano sem pré-condições.

“As Fake News estão dizendo que estou disposto a me encontrar com o Irã ‘sem condições’. Essa é uma afirmação incorreta (como sempre!)”, twittou Trump.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites