Redes Sociais

Colunistas

São Francisco declara estado de emergência para o coronavírus

Guilherme L. Campos

Publicado

em

A cidade de São Francisco, na Califórnia, declarou hoje estado de emergência para coronavírus. A confirmação foi dada pela prefeita da cidade London Breed e, segundo ela, o decreto serve para que a cidade possa se preparar para o combate iminente contra a doença.

“Para ficar claro, esta declaração de emergência diz respeito aos preparativos. Ao declarar estado de emergência, estamos priorizando a segurança de nossas comunidades.”, disse a prefeita London Breed.

Nove casos foram relatados na Bay Area, região de São Francisco: dois residentes do condado de Santa Clara que viajaram para Wuhan, na China, o epicentro da doença e sete pessoas que foram evacuadas de um navio de cruzeiro ancorado no Japão. Eles foram levados para a Base da Força Aérea de Travis, em Fairfield, e depois para os hospitais de Bay Area, para tratamento.

Apesar da declaração de emergência, nenhum caso foi registrado na cidade até o momento.

Americanos em alerta

Mais cedo, autoridades do Centro de Controle de Doenças (CDC, em inglês) alertaram os americanos para se prepararem para uma disseminação da doença no país.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites