Redes Sociais

China

URGENTE: Coronavírus | Autoridades de saúde dos EUA pedem que americanos se preparem

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Washington na tarde desta terça-feira (25), autoridades do Departamento de Saúde dos EUA emitiram o que parece ser um forte alerta aos americanos, pedindo para que todos se preparem para uma “perturbação significativa” em suas rotinas como resultado da propagação do coronavírus.

Segundo as autoridades, até o momento a disseminação da doença pôde ser evitada nos Estados Unidos, mas daqui para frente, com o avanço dos casos de contaminação em países como Itália, Coréia do Sul e Irã, acredita-se não ser mais possível impedir que a doença cruze fronteiras e que se dissemine mais rapidamente em comunidades dos EUA.

“Em última análise, esperamos ver [a doença] se espalhar neste país”, disse a Dra. Nancy Messonnier, diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias do CDC. Messonnier acrescentou que os americanos devem aumentar a atenção com o vírus e se preparar para sua chegada.

Pedido emergencial de recursos

A administração de Donald Trump pediu ontem, segunda-feira (24), a liberação de US$ 2,5 bilhões para desenvolvimento de vacina e compra e desenvolvimento de equipamentos e suprimentos de emergência, como noticiou o Conexão Política mais cedo. “O governo Trump continua a encarar de modo sério a disseminação do coronavírus COVID-19”, disse Rachel Semmel, porta-voz do Escritório de Gerenciamento e Orçamento da Casa Branca. “Hoje [ontem, segunda-feira (24)], o governo está enviando ao Congresso um plano de financiamento suplementar de US $ 2,5 bilhões para acelerar o desenvolvimento de vacinas, apoiar atividades de preparação e resposta e adquirir equipamentos e suprimentos necessários”.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites