Redes Sociais

Mundo

Estado Islâmico diz que “nova fase” tem Israel como alvo principal

Thaís Garcia

Publicado

em

Estado Islâmico diz que "nova fase" tem Israel como alvo principal 14
Imagem: Reprodução

De acordo com uma mensagem do novo líder do movimento terrorista do Estado Islâmico (EI),  Al-Hashimi, o EI está entrando em uma “nova fase”, e essa é uma das “operações importantes contra Israel”.

Al-Hashimi é o sucessor do ex-líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, que se explodiu com um colete suicida na Síria em outubro do ano passado, quando as tropas de elite americanas o cercaram.

A verdadeira identidade de Al-Hashimi ainda não foi oficialmente confirmada.

Segundo mensagens publicadas pelo próprio EI, imediatamente após a morte de al-Baghdadi, seu sucessor foi nomeado e assumido como califa: Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi. O EI disse que o novo líder é da tribo de Maomé. Al-Qurashi e Al-Hashimi incorporam, respectivamente, referências claras à tribo da Meca dos Banu Quraysh (filhos de Quraysh) e ao clã dos comerciantes de Meca dos Banu Hashim, ou seja, os hashimitas, descendentes de Hashim ibn Abd Manaf, bisavô de Maomé.

O novo líder terrorista do EI também pede por ataques aos judeus e para que os muçulmanos acabem com as iniciativas de um “acordo paz” do presidente americano Donald Trump no Oriente Médio.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

alan correa criação de sites