Redes Sociais

Mundo

Estado Islâmico diz que “nova fase” tem Israel como alvo principal

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

De acordo com uma mensagem do novo líder do movimento terrorista do Estado Islâmico (EI),  Al-Hashimi, o EI está entrando em uma “nova fase”, e essa é uma das “operações importantes contra Israel”.

Al-Hashimi é o sucessor do ex-líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, que se explodiu com um colete suicida na Síria em outubro do ano passado, quando as tropas de elite americanas o cercaram.

A verdadeira identidade de Al-Hashimi ainda não foi oficialmente confirmada.

Segundo mensagens publicadas pelo próprio EI, imediatamente após a morte de al-Baghdadi, seu sucessor foi nomeado e assumido como califa: Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi. O EI disse que o novo líder é da tribo de Maomé. Al-Qurashi e Al-Hashimi incorporam, respectivamente, referências claras à tribo da Meca dos Banu Quraysh (filhos de Quraysh) e ao clã dos comerciantes de Meca dos Banu Hashim, ou seja, os hashimitas, descendentes de Hashim ibn Abd Manaf, bisavô de Maomé.

O novo líder terrorista do EI também pede por ataques aos judeus e para que os muçulmanos acabem com as iniciativas de um “acordo paz” do presidente americano Donald Trump no Oriente Médio.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites