A Mobile World Congress (MWC), a maior feira de telecomunicações do mundo que ocorre em Barcelona nos últimos anos, foi cancelada por medo do vírus corona.
Vários fabricantes já haviam cancelando suas inscrições para a MWC Barcelona 2020. A primeira a cancelar foi a LG, seguida pela Amazon, Sony, Ericsson e Nvidia. Recentemente, a fabricante de chips Intel e a NTT também anunciaram que não iriam comparecer à feira.
A GSMA, defensora das operadoras de redes móveis, publicou uma declaração no Twitter, na qual informa que a organização do MWC decidiu cancelar todo o evento.
Declaração da GSMA sobre o MWC Barcelona 2020 de John Hoffman, CEO GSMA Limited :
12 de fevereiro de 2020, Barcelona: Desde a primeira edição do Mobile World Congress em Barcelona, em 2006, a GSMA convocou a indústria, governos, ministros, formuladores de políticas, operadores e líderes da indústria em todo o ecossistema.
Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de Barcelona e do país anfitrião hoje, a GSMA cancelou a MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto do vírus corona, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a realização do evento.
As partes da cidade anfitriã respeitam e compreendem esta decisão.
A GSMA e as partes da cidade anfitriã continuarão trabalhando em uníssono e se apoiando mutuamente no MWC Barcelona 2021 e em edições futuras.
Nossas simpatias neste momento com os afetados na China e em todo o mundo.
Mais atualizações da GSMA estão em nosso site e podem ser encontradas em www.mwcbarcelona.com
A MWC Barcelona 2020 seria realizada de 24 a 27 de fevereiro.
A feira atrai 100.000 visitantes a cada ano, que se maravilham com os mais recentes gadgets de 2.400 expositores.
O congresso é muito importante para grandes empresas. Este ano ele seria dedicado à Internet 5G, inteligência artificial, dispositivos inteligentes e big data.
Acompanhe a cronologia da expansão do novo vírus corona aqui