Redes Sociais

Exclusivo

Marco Feliciano detalha sobre o pedido de impeachment de Mourão

O parlamentar concedeu entrevista exclusiva ao Conexão Política nesta quarta-feira (17)

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Marco Feliciano detalha sobre o pedido de impeachment de Mourão 16
Imagem: Câmara dos Deputados | Divulgação

Conforme noticiado nesta quarta-feira, o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) protocolou um pedido de impeachment contra Hamilton Mourão (PSL), vice-presidente da República.

Em declaração exclusiva ao Conexão Política, o deputado comentou sobre o caso.

Para o parlamentar, o ato faz parte de uma estratégia de proteção ao governo federal.

“A função de um vice-líder do governo, como é o meu caso, não é somente fazer o aporte do Executivo ao Legislativo, mas também de blindar o governo, que está encarnado na figura de Jair Messias Bolsonaro”, disse.

Segundo Feliciano, Mourão tem “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e conspira contra o presidente da República.

“O presidente, num regime de presidencialismo, é a figura do governo. Quando alguém toca no governo, também toca na Constituição. Então, quando Hamilton Mourão, em 100 dias de governo, desdiz tudo o que o presidente já disse e sonha em assumir a cadeira de maneira conspiratória, alguém precisa se insurgir contra ele. Eu nunca tive medo e sempre lutei por aquilo que é justo e verdadeiro”, justificou.

O pastor evangélico também pontuou que o protocolo do pedido de impeachment funcionará como uma espécie de “recado” ao vice-presidente.

“A Dilma teve 19 pedidos de impeachment e ela os ignorou. O 20º [pedido] foi fatal. Então esse é apenas o primeiro para que o Hamilton Mourão, que eu me recuso a me chamar de general, que é um vice, um civil, se coloque no seu quadradinho”, finalizou.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites