Na tarde desta última quinta-feira (14), o Conexão Política noticiou que o requerimento para solicitar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar os tribunais superiores (CPI da Lava Toga) havia alcançado o número mínimo de assinaturas para ser protocolado no Senado Federal.
Embora o número mínimo de assinaturas já tenha sido alcançado, o autor da proposta, senador Alessandro Vieira (PPS-SE), decidiu aguardar um pouco mais antes de protocolar o pedido.
Um fato, porém, causou questionamentos nas redes sociais: Flávio Bolsonaro foi o único senador do PSL que não assinou o requerimento.
Coincidência ou não, os senadores do PT também não assinaram o documento.
Pois bem…
Alguns boatos foram lançados na internet. Eleitores mais aguerridos justificavam dizendo que Flávio não poderia assinar requerimento de CPI já que faz parte da Mesa Diretora do Senado.
Na tarde desta sexta-feira (15), conversei com o funcionário Max, da SGM (Secretaria Geral da Mesa) do Senado Federal e, segundo as suas informações, “não existe nenhum impedimento regimental que impossibilite os membros da Mesa Diretora de assinarem os requerimentos de CPI”.
O povo merece esclarecimentos do senador fluminense. Por que não assinar o requerimento para a abertura desta CPI tão importante para o Brasil?