Redes Sociais

Análise

Mestres do Capitalismo: a verdade por trás dos fatos

Prestes a abrir novas turmas no mês de agosto, o curso tem gerado uma “guerra de narrativas” na Internet.

Redação

Publicado

em

Mestres do Capitalismo: a verdade por trás dos fatos 16
Reprodução | YouTube

A forma que você cuida do seu dinheiro tem relação direta com o seu futuro. Se você almeja alcançar uma vida financeira saudável e próspera, é necessário que entenda, antes de tudo, os pilares que sustentam isso.

Na primeira semana de agosto, o Clube do Valor disponibilizará a 2° edição do curso ‘Mestres do Capitalismo‘, ministrado por Ramiro Gomes Ferreira em parceria com Nando Moura.

Voltado para quem busca um maior equilíbrio financeiro, o curso traz metodologias que buscam acabar com as dívidas — visando multiplicar o dinheiro de quem se interessar pelos conteúdos.

A metodologia da primeira edição envolveu uma imersão de mais de 40 horas — totalizando 45 aulas — em 9 módulos. Neste ano de 2019, a plataforma foi expandida, visando integrar uma maior estrutura que do ano anterior — contando com 14 módulos e um número maior de aulas — além de aulas bônus que visam sanar as principais dúvidas dos alunos para cada uma das aulas.

Cada ministração do curso ‘Mestres do Capitalismo” foi planejada e gravada com base em um método que facilita os alunos a assimilarem os conceitos e ensinamentos de forma ordenada. Os alunos também têm suporte completo da equipe do Clube do Valor via e-mail e fórum exclusivo de alunos.

REPERCUSSÃO

Na internet, ‘blogs e youtubers‘ alinhados à esquerda utilizaram às plataformas digitais para atacar o curso e também Nando Moura, um dos parceiros do grupo Clube do Valor.

Em uma das manchetes, um dos blogs diz a seguinte afirmação: “Canal desmascara cursos do Nando Moura que custam quase 1.000 reais”; em outro portal, o título é semelhante: “Golpe de Nando Moura no curso Mestres do Capitalismo”.

Contudo, ao acessarmos esses blogs  que tecem graves acusações ao Nando Moura e ao curso em questão, não há qualquer pretexto ou prova que assegurem tais afirmações. Pelo contrário, os blogs dizem que “o vídeo [do YouTuber Felipe Neto, que também faz críticas ao curso] em si já valeria como alerta sobre como o endeusamento de certas figuras pode levar seus seguidores a agir de maneira cega, prejudicando inclusive suas finanças”.

BOA AVALIAÇÃO

Em contrapartida, ao realizar uma pesquisa séria sobre o assunto, é possível encontrar depoimentos de ex-alunos que adquiriram o curso e, contrariando alguns blogs, fazem elogios e indicações do “Mestres do Capitalismo”.

RELATOS SOBRE O CURSO

Perdi o medo do dinheiro estudando todos os módulos do curso. Conheci melhor a parte de marketing, vendas e como atuar melhor no mercado financeiro”, diz Fabiano Bovo, 34, empresário.

Em outro vídeo, um aluno destaca que, através dos módulos disponibilizados pelo curso, aprendeu a investir seu dinheiro de forma segura.

Com o curso Mestres do Capitalismo aprendi a economizar dinheiro e gerir meu tempo para ganhar mais dinheiro. O curso ensina o aluno a escolher ações para investir o dinheiro de forma segura”, afirmou.

Assista depoimentos de alguns alunos do ‘Mestres do Capitalismo’:

Vídeo 1:

Vídeo 2:


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites