Redes Sociais

Análise

Por que Flávio Bolsonaro não assinou o requerimento da CPI da Lava Toga?

Confira o questionamento do colunista Marcos Rocha

Marcos Rocha

Publicado

em

Fábio Motta | Estadão Conteúdo

Na tarde desta última quinta-feira (14), o Conexão Política noticiou que o requerimento para solicitar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar os tribunais superiores (CPI da Lava Toga) havia alcançado o número mínimo de assinaturas para ser protocolado no Senado Federal.

Embora o número mínimo de assinaturas já tenha sido alcançado, o autor da proposta, senador Alessandro Vieira (PPS-SE), decidiu aguardar um pouco mais antes de protocolar o pedido.

Um fato, porém, causou questionamentos nas redes sociais: Flávio Bolsonaro foi o único senador do PSL que não assinou o requerimento.

Coincidência ou não, os senadores do PT também não assinaram o documento.

Pois bem…

Alguns boatos foram lançados na internet. Eleitores mais aguerridos justificavam dizendo que Flávio não poderia assinar requerimento de CPI já que faz parte da Mesa Diretora do Senado.

Na tarde desta sexta-feira (15), conversei com o Max da SGM (Secretaria Geral da Mesa) do Senado Federal e, segundo as suas informações, “não existe nenhum impedimento regimental que impossibilite os membros da Mesa Diretora de assinarem os requerimentos de CPI”.

O povo merece esclarecimentos do senador carioca. Por que não assinar o requerimento para a abertura desta CPI tão importante para o Brasil? 

 

 

 

 

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
38 Comentários

38 Comments

  1. Pingback: FLÁVIO NA “SOMBRA” DO PAI PRESIDENTE

  2. Pingback: Flávio Bolsonaro precisa se portar como um senador; chega de agir apenas como filho do presidente – Farol.News

  3. Pingback: Flávio Bolsonaro precisa se portar como um senador; chega agir apenas como filho do presidente – Conexão Política

  4. Avatar

    Wendel Fragoso

    28.03.2019 at 13:18

    Estou me decepcionando com o Flávio Bolsonaro.

  5. Avatar

    Julia

    26.03.2019 at 06:35

    Não seria pelo fato dele estar com aquela questão do seu acessor…imagina se ele assina um CPI da Toga…o que vai acontecer com ele?

  6. Avatar

    Pedro

    26.03.2019 at 06:23

    Ele não é carioca…ele é Fluminense…Resende

  7. Avatar

    jonathas de oliveira

    23.03.2019 at 15:33

    Fiquei sabendo agora que ele não assinou a CPI da Toga. Fui eleitor dele e da família. Vi no post acima, que Max da SGM (Secretaria Geral da Mesa) do Senado Federal e, informa “não existe nenhum impedimento regimental que impossibilite os membros da Mesa Diretora de assinarem os requerimentos de CPI”. Se foi isso mesmo, nunca mais o Flávio terá o meu voto, e fico extremamente envergonhado por ele não ter assinado. Isso é uma vergonha para a família dele, pra Nação, e para contra seu próprio pai. Bolsonaro tem o meu apoio, mas o filho…

  8. Avatar

    THIAGO RODRIGUES

    20.03.2019 at 15:14

    RABO PRESO, VERGONHA DA FAMÍLIA, DEVERIA PEDIR PRA SAIR… NÃO TÁ REPRESENTANDO OS ELEITORES DELE QUE SÃO “SANGUE NO ZÓIO” PRA COMBATER CORRUPTOS… COVARDE

  9. Avatar

    Leia Maria

    16.03.2019 at 17:31

    A Camila Abdo deu um monte de desculpas esfarrapadas, “ain, porque ele teme represálias’. Ora! se for para ficar com rabo preso porque teme represálias, renuncie! Vai passar 4 anos se escondendo e se omitindo por medinho? Honre seus votos, sr. Flávio Bolsonaro!

    • Avatar

      Francisco Carlos leite

      17.03.2019 at 12:35

      Omisso e tem rabo preso! Perfeita observação!

    • Avatar

      GUILHERME A OLIVEIRA

      19.03.2019 at 13:23

      Muito boa essa observação !

  10. Avatar

    Mauricio Nunes

    16.03.2019 at 12:37

    Nao assinou porque após eleito, revelou-se um hipócrita imundo e imoral que teme pelo que deve.
    Todos sabemos que a maior de todas as desgraças que assola este abominável antro de extrema corrupçao, violencia absurda e IMPUNIDADE chamado brasil,é justamente essa justiça corrupta e imunda, de 2 pesos e 2 medidas, e que será necessario homens de honra para muda -la.

  11. Avatar

    rogerio castro

    16.03.2019 at 11:16

    com osao hipocritas, os apoiadoires do bolsonaro essa cpi faz parte da piccuinah hipocrita porque o STF , nao permite que oconservadorismop , transforme o Brasil, nyuma teocracia crista atrasada nao e porque o STF e ruim e imoral não

  12. Avatar

    Marcos monteiro

    15.03.2019 at 23:45

    Parabéns Marcus Pacheco Ritter Viana

  13. Avatar

    Ron Soares

    15.03.2019 at 22:14

    Se e’ pra ser Senador melindrado, renuncie amanhã ! Que conversa mole e’ essa ? Ele representa os Cariocas que votaram nele – que querem um Senador atuante e engajado com os anseios da sociedade ! Não tem desculpa, se continuar assim não votaremos nunca mais nele, nem para vereador!

    • Avatar

      Leia Maria

      16.03.2019 at 17:40

      Concordo! Foi eleito pra que? Só para fazer número? Se for para ficar acovardado, que renuncie e dê o lugar para um suplente de coragem.

  14. Avatar

    Pedro Rocha

    15.03.2019 at 21:23

    Para quem ainda não entendeu, essa CPI tem o intuito único de fustigar o Judiciário para que este defenda “o sistema” como fizeram ontem.

    A esquerda está desesperada porque perdeu muito dinheiro e apoio e criou essa CPI como forma de instrumentalizar o Judiciário ainda mais contra o Governo Bolsonaro. Sem dinheiro da corrupção para comprar apoio, o apoio será feito agora à base de dossiês e chantagem!

    Se os neoconservadores como os desse site tivessem bom senso e prudência seriam direitistas de verdade e não ficariam “avermelhando” como nesse texto infeliz. Por causa disso mesmo, esse e o “Terça Livre” são os únicos sites neocons os quais eu ainda tenho paciência de acompanhar e o “Crítica Nacional” é bem melhor que estes.

    • Avatar

      rogerio castro

      16.03.2019 at 11:13

      serio

  15. Avatar

    Alê RDM

    15.03.2019 at 20:55

    Concordo c o Sr Marcus. Não fui eleitora de Flávio pq sou de outro estado. Mas do nosso presidente sim ,ajudei a elege-lo.E é uma questão de coragem , coerência e apoio p CPI, mas tb ao Ministro Moro q tanto lutou pela lava jato e seu projeto anti crime q está p ser aprovado. E tb um dos motivos q nosso presidente escolheu o ex juiz Moro,foi seu empenho e trabalho brilhante contra a Corrupção. Concluindo, penso q assinando e apoiando a CPI,é tb uma forma de valorizar o governo de seu pai.

  16. Avatar

    Maurício Cláudio Silva

    15.03.2019 at 20:36

    Já viu corruptos safados dar tiro no próprio pé? Só o idiota do Lula. Cadeia para todos e joguem as chaves fora.

  17. Avatar

    Hélio Jorge

    15.03.2019 at 19:40

    Quem deu tiro no pé foi o PT…que aprovou várias leis anti-corrupção, encaminhada à Câmara pela então presidente Dilma Rousseff. Petrolão, mensalão e lava jato…tudo isso é fruto do PT!

  18. Avatar

    Thiago Cardoso

    15.03.2019 at 18:50

    Flavio Bolsonaro não assinou pelo mesmo motivo que os senadores da facção criminosa do PT, porque ambos são corruptos ambos foram pegos em crime de corrupção.

    • Avatar

      Almir Chiuli

      15.03.2019 at 22:15

      O motivo de Flávio Bolsonaro não assinar e simplesmente compra de apoio do supremo pois seu processo por lavagem de dinheiro está saindo do Ministério Público do Rio e sendo transferido pra Brasília.com certeza Flávio está adiantando seu lado.

  19. Avatar

    hello !

    15.03.2019 at 18:25

    Eu também o critiquei que este ato covarde! Será que está com medo do judiciário?

  20. Avatar

    Marcus Pacheco Ritter Viana

    15.03.2019 at 18:03

    Sr. senador, muito embora eu é que deva ser chamado de senhor, pois tenho 70 anos, muito chão e muita experiência, pois bem, fui seu eleitor, bem como de seu irmão e pai, agora não estou pedindo que assine a para instalação da CPI, ESTOU EXIGINDO ISTO, faça-o sob pena de no futuro, e vai haver um futuro para vc, ou não terás nenhuma reeleição a vista. O povo não vai fechar os olhos para isto. Isso é como uma traição para aqueles que te elegeram. Saudações esperançosas de seu retorno, ao caminho certo.

    • Avatar

      THIAGO RODRIGUES

      20.03.2019 at 15:19

      ISSO MESMO SENHOR MARCUS, NÃO ESQUECEREMOS ESTA COVARDIA, QUE ELE PAGUE PELO QUE DEVE, PELO VISTO TÁ DEVENDO. NÃO HAVERÁ REELEIÇÃO PRA ELE.

  21. Avatar

    leonardo

    15.03.2019 at 17:55

    Marcos, você assinaria a CPI que investigará juízes que podem detonar o governo do seu pai com pautas bombas? Você acirraria os ânimos para provocar um confronto irracional com o Poder Judiciário?Não se deve enfrentar um inimigo muito mais forte. É possível o JB vencer a mídia, mas não o Poder Judiciário.

    • Avatar

      Marcus Pacheco Ritter Viana

      15.03.2019 at 18:17

      Caro Leonardo, certamente assinaria, pois sem a instalação e caça destes já esta havendo pautas bombas, deves com certeza ter visto a última deles, enviar para o tst(com letra minúscula) em tribunal acanhado e medroso e conivente, tens certeza que não farão outras pautas bombas, meu caro acorda, eles estão lá para isso, e quanto mais nos acanharmos, mais eles virão para cima.
      Cordiais saudações, mesmo com visões diferentes, na guerra ou vc ataca ou recua, e parece que estamos recuando, e assim fazendo perderemos esta guerra.
      PS: Só espero que na reforma da previdência eles não se manifestem, mas acho que o farão, assim que atingidos.

    • Avatar

      Pedro Rocha

      15.03.2019 at 21:16

      Finalmente alguém entendeu a tramóia do PPS.

      Se fosse coisa boa para o País não teria sido urdida por um partido de esquerda.

  22. Avatar

    Veridiana De A. Prado Navajas

    15.03.2019 at 17:42

    Nossa achei que este repórter fosse um pouco mais inteligente. Para a esquerda, oposição e quase todo mundo, os.filhos são a extensão do Bolsonaro, ou seja, tudo que eles falam ou fazem o Bolsonaro está de acordo. A guerra é entre o Legislativo e o Judiciário. Com a assinatura do Flávio o executivo seria tragado para essa briga e o Judiciário poderia querer minar o executivo favorecendo os adversários.
    Já basta os problemas reias que não tem como o governo se esguivar, agora querem que com uma assinatura que não faz a menor diferença para poder ser protocolado o documento, ele arrume um abacaxi desse, mesmo o partido PSL em peso já ter deixado claro o que eles querem. Vamos pensar jornalista! De imprensa futriqueira já estamos bem abastecidos.

    • Avatar

      Imperius Games

      15.03.2019 at 17:50

      Falou Tudo cara!! Como tem gente burra…

    • Avatar

      Laércio

      15.03.2019 at 18:02

      Veridiana, você falou tudo!!!
      Se assinasse, reclamariam, se não assina, reclamam também.
      Às vezes acho que o Flávio faz tudo pra que possa irritar os outros. Acho que ele fica pra receber as porradas e assim desvia a atenção dos trouxas.

    • Avatar

      Marcus Pacheco Ritter Viana

      15.03.2019 at 18:08

      Cara Veridiana, pode ser que seja frutica, mas qual o problema dele assinar, ele é ele , o pai é o pai, nada haver, mas que devia ter assinado devia, deixei meu post de indgnação pela não assinatura dele, e exigi, como seu eleitor que ele o fisese. Saudações afetuosas, mas temos visões diferentes, mas é isso mesmo numa democracia.

    • Avatar

      rogerio castro

      16.03.2019 at 11:15

      hipocrisia e de vc nao e futrica da imprensa nao

    • Avatar

      Leia Maria

      16.03.2019 at 17:34

      Use a desculpa que quiser, dá impressão que está com o rabo preso.

    • Avatar

      Marcus Pacheco Ritter Viana

      19.03.2019 at 11:27

      Bom dia, Veridiana não concordo com esta sua posição, mas respeito, mas não tenho como contrapor, vc não acha que eles já não estão fazendo das deles e que deixaram de fazer só pq o Flávio não assinou? Saudações. PS: Se ficarmos recuando, já perdemos a guerra.

    • Avatar

      Francisco Genovesi

      20.03.2019 at 15:36

      Veridiana, perfeita sua análise em total conformidade com o que penso! E o Senador Flavio nem se manifestar publicamente sobre este caso pode neste momento delicado onde o foco está na Nova Previdência e na reforma das Leis Anti Crime do Ministro Moro! Se chama de priorizar o que é mais fundamental para o momento, no intuito de aprovação deses dois temas prioritários. Lutar contra tudo errado ao mesmo tempo, mesmo estando certo, coloca em risco o sucesso do todo.

      • Avatar

        Iuri

        22.03.2019 at 08:58

        Perfeita análise do Francisco e da Veridiana. No caso da Veridiana ela deixou claro, os filhos “são uma extensão do pai”. A imprensa iria utilizar isso para criar mais picuinhas e desviar atenção da reforma da previdência. Trazer o executivo para uma ‘briga’ entre o legislativo e judiciário é desnecessário neste MOMENTO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites