Conforme noticiou o Conexão Política nesta quinta-feira (13), a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou uma lei que regulamenta o uso dos patinetes e modais elétricos.
O PL foi proposto pelos deputados estaduais Alexandre Knoploch e Gustavo Schmidt, ambos do PSL (Partido Social Liberal).
Segundo o parlamentar Knoploch declarou ao ‘O Globo’, o usuário precisará entrar no site do Detran, realizar uma inscrição e fazer um teste online de conhecimentos básicos de trânsito.
Uma vez aprovado, o Detran gerará um código junto ao CPF, que deverá ser informado durante o cadastro com a empresa de aluguel do transporte. Quem já possui CNH não precisa fazer a prova.
A repercussão do PL, contudo, foi muito negativa junto ao público, especialmente nas redes sociais.
Pelo Twitter, os autores do projeto receberam centenas de menções criticando a proposta de regulamentação.
A maioria dos internautas criticavam o fato dos parlamentares apresentarem um projeto que, na prática, aumenta a burocracia e eleva o preço do serviço.
Como já foi aprovado no Legislativo, a proposta de regulamentação foi à sanção no Executivo.
Na tarde desta sexta-feira (14), o deputado Alexandre Knoploch foi às redes sociais anunciar que pediu ao governador Wilson Witzel que vete o projeto.
“Diante da rejeição da sociedade e entendendo sempre que o povo é soberano, pedi ao governador do estado o veto total ao projeto”, declarou.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR