O youtuber Nando Moura divulgou hoje (04) uma imagem de documento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em que desmente o youtuber Felipe Neto que, chegou a afirmar que o Ministério Público pediu a prisão de Nando Moura. Entenda o caso no link.
Em sua comunidade do YouTube Nando Moura disse: “FELIPE NETO e os BLOGS SUJOS que disseram que O MP PEDIU MINHA PRISÃO; Saiu a liminar do juiz pedindo a retirada de conteúdo MENTIROSO E DIFAMATÓRIO do ar. Segura aí Ixpertinho”.
Além de desmentir as afirmações de Felipe Neto — que foram replicadas por vários blogs — o TJSP pede a remoção das fake news, cabendo multa de R$ 500,00 por dia, caso não seja seguida às ordens do TJSP. O tero inicial das multas seria de até R$ 20.000,00.
“Nada impede, de outro lado, a repostagem das notícias com as correções devidas, ou seja, sem a afirmação ou sugestão de que o Ministério Público teria pedido a prisão ou condenação do ora autor”, diz parte do documento do TJSP. Confira na íntegra:
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR