Redes Sociais

Últimas

Blogosfera esquerdista repercute narrativa de Felipe Neto contra Nando Moura

Nando deu a entender que as “notícias” foram forjadas pelo próprio Felipe Neto em parceria com jornalistas de esquerda.

Redação

Publicado

em

Imagem: Divulgação

Nesta última segunda-feira (1), uma discussão entre os youtubers Nando Moura e Felipe Neto repercutiu nas redes sociais.

Tudo começou em 2016, quando Felipe Neto publicou um vídeo intitulado O PEDÓFILO (O QUE VOCÊ NÃO SABE) [+13]. O youtuber pedia para que seus inscritos visitassem fóruns obscuros na internet, cujas plataformas eram suspeitas de propagar conteúdos de pedofilia, prostituição, necrofilia e violência.

Em resposta, Nando Moura gravou um vídeo intitulado Um IDIOTA e uma CÂMERA. O youtuber conservador, na época, repudiou a atitude de Felipe Neto e expôs sua indignação ao perceber que um público infanto-juvenil estaria exposto aos conteúdos explícitos.

No início da tarde desta segunda-feira (1), Felipe Neto realizou uma publicação em seu Twitter com destaque à matéria do Brasil 247, blog que já foi bancado com dinheiro de propina a pedido do Partido dos Trabalhadores.

A matéria divulgada por Felipe Neto dizia que o Ministério Público queria a prisão de Nando Moura por difamação contra uma estudante negra. Na mesma publicação, o youtuber ainda afirmou que bancaria todos os custos referentes aos honorários advocatícios da estudante.

Em resposta, Nando Moura negou que estivesse tentando qualquer obstrução no processo:

“Eu já fui citado nesta ação há mais de 2 anos, inclusive a Dona Poliana não compareceu às audiências. Mesmo assim, a dupla de difamadores insiste que eu “fugi do oficial de Justiça”.

Nando também fez questão de lembrar que a estudante que atualmente figura como ofendida no processo judicial é a mesma que apareceu num vídeo discursando para estudantes da USP em 2015. Na ocasião, Poliana declarou que “cotas é só o começo, cada um de vocês nos devem até a alma!”.

Nando Moura afirmou ainda que, não houve qualquer apoio ao episódio racista ocorrido na faculdade, e sim uma crítica contra as ofensas proferidas pela própria Poliana aos alunos que nada tinham a ver com a situação.

Por fim, Nando lembrou que não houve nenhum pedido do Ministério Público para que uma pena de prisão fosse aplicada:

“O processo é iniciado e impulsionado pela própria ofendida. O que a promotora estava fazendo é uma analise abstrata dos fatos narrados na petição inicial para fins de analisar de quem seria a competência para julgar a ação, tendo em vista qual seriam as penas máximas para os crimes supostamente praticados”.

Os sites Pragmatismo Político e Catraca Livre também divulgaram a narrativa do Felipe Neto.

O youtuber conservador disse que processaria os sites que estariam o caluniando. Nando deu a entender que as “notícias” foram forjadas pelo próprio Felipe Neto em parceria com jornalistas de esquerda. Depois das ameaças de processo, o site TecMundo — que haveria também espalhado a tal “notícia” — removeu a página com o conteúdo. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Publicidade
16 Comentários

16 Comments

  1. Pingback: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desmente Felipe Neto sobre prisão de Nando Moura – O TISGO CAMPISTA

  2. Pingback: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desmente Felipe Neto sobre prisão de Nando Moura – Farol.News

  3. Pingback: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desmente Felipe Neto sobre prisão de Nando Moura – Conexão Política

  4. Avatar

    Alessandro

    02.04.2019 at 22:07

    Esse Felipe Neto é uma das piores figuras que tem na esgotosfera da internet, e o pior é que tem muita criança, adolescente, e uns marmanjões que não tiveram infância seguidores desse infeliz. Ele tá patrocinando muitos youtubers e sites para propagar fakes news contra seus desafetos que geralmente são conservadores de direita, o MP como foi bem mencionado pela Leia Maria faz VISTA GROSSA, isso demonstra como nossas autoridades públicas é conivente com os crimes cometidos por pessoas que apoiam a esquerda no campo político, estamos vivendo uma espécie de ditadura silenciosa nas redes sociais promovida pela esquerda, me preocupa muito quando vejo o STF e outros organismos públicos que deveriam fiscalizar e punir esse tipo de conduta, mas preferem ficar em silêncio, e ao mesmo tempo apagar contas e canais, e dar voz de prisão a cidadãos comuns que estão apenas querendo expor sua opinião contra esse tipo de ato autoritário.

    O Brasil e os países ocidentais em geral, está vivendo tempo sombrios na internet, temos corporações e influenciadores digitais muitos poderosos, querendo nos calar e esconder os fatos, é hora de unirmos e mostrar que não iremos aceitar isso calados.

    • Avatar

      Larissa

      06.04.2019 at 12:03

      Está certíssimo! Esse escroto já tinha que ter sido banido da internet! Mas infelizmente o youtube é uma plataforma claramente com viés de esquerda, desmonetizando canais de direita e fechando os olhos para essas atrocidades que esses irresponsáveis e imbecis fazem. Pra mim, fica claro que é por causa dos 30 milhões de inscritos que esse FeLIXO Neto infelizmente possui. Absurdo também o silêncio do MP e doa órgãoa de proteção à criança e ao adolescente!

  5. Avatar

    Wolfgang da Silva

    02.04.2019 at 14:37

    O site Tecmundo repercutiu essa mentira, mas ao menos atualizou a matéria informando que o Nando NÃO foi condenado. Já os blogs petistas como Brasil171, DIário do C* do Mundo, Fórum e Cloaca Livre, obviamente, pela desonestidade que lhes é costumeira, ainda continuam com as manchetes mentirosas no ar.

    • Avatar

      Nicolas_RS

      03.04.2019 at 09:11

      Na verdade o Tecmundo tinha deletado, porem o Nando Moura disse que processaria por difamação. ai voltaram atras, e colocaram a resposta do Nando Moura e bloquearam os comentário pois a maioria estava criticando o site.

      Acompanho o Tecmundo há uns 3 anos, e são esquerdistas igualmente.

  6. Avatar

    Leia Maria

    02.04.2019 at 14:00

    Onde está o MP nessas horas? A qualquer pessoa com mais de 2 neurônios fica evidente que com tal vídeo o idiota do cabelo coloridinho estava PROMOVENDO E INCENTIVANDO tais fóruns, e não o contrário! Se a intenção fosse combater, ele pediria para as pessoas DENUNCIAREM e jamais diria para CRIANÇAS entrarem neles! Não duvido que o atirador da escola fosse seguidor desse idiota. Volto a perguntar: CADÊ O MP?

    • Avatar

      Miojo

      02.04.2019 at 15:53

      Ele nem mesmo faz videos pra crianças. E ele diz claramente pra entrar e apenas postar qualquer coisa pra fazer flood e atrapalhar esses fóruns, que chegaram a ser tirados do ar.

      • Avatar

        Leia Maria

        02.04.2019 at 17:07

        Faz, sim, vídeo para crianças. 90% do seu público não deve ter mais que 13 anos. Até porque, adulto não tem estômago pra ver aquilo. E decerto, a criançada iria entrar só pra “fazer flood”, né,mané? Não ia ter curiosidade de ver o que é é postado ali? Tá certo! Como eu disse, se a intenção fosse combater, incentivaria as pessoas a DENUNCIAREM.

    • Avatar

      Nelson Rampelotti

      02.04.2019 at 17:22

      Certíssima.

  7. Avatar

    Lucio Souza

    02.04.2019 at 10:22

    Até o site TUDO CELULAR publicou a tal “noticia” sobre o Nando Moura, queria saber que tipo de relevância essa noticia teria para uma pagina que faz de review de smartphones.

    https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n139992/youtuber-nando-moura-prisao-dois-anos.html

  8. Avatar

    Eduardo

    02.04.2019 at 09:07

    Este é um dos poucos veículos de informação comprometido com a verdade e que retratou este episódio sem sensacionalismo ou viés político ideológico. Observei que a maioria dos sites que soltaram esta notícia de forma leviana, sem a devida apuração dos fatos ou direito de resposta por parte do Nando Moura, foram escritos por pessoas com ligação, inclusive política, com gente da esquerda. Em especial, no site Brasil 247, que comprovadamente teve ligação com o PT, inclusive no recebimento indevido de dinheiro público. Toda matéria, quando séria, deve apresentar os dois lados do argumento, ainda mais no caso presente que parece ser mais um episódio de fake news, atacando um cidadão de forma unilateral, sem um argumento profundo e concreto.

  9. Avatar

    CARLOS PEREIRA JUNIOR

    02.04.2019 at 09:00

    Esse Felipe Netto tinha que ser preso, e colocado junto ao Afro-brasileiro, daqueles “cavalar” só por uma noite, eu acho que haveria paixão!!!!!!!

  10. Avatar

    Alessander

    02.04.2019 at 06:29

    Por isso que a Intervenção Militar é de suma importância para garantir a Lei e a Ordem em prol dos cidadãos de bem como Nando Moura e demais integrantes de direita .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites