Redes Sociais

Últimas

YouTube proibirá lives de menores de idade para combater a pedofilia

Redação

Publicado

em

YouTube proibirá lives de menores de idade para combater a pedofilia 21
Reprodução / Internet

O YouTube proibirá que menores de idade possam transmitir vídeos ao vivo na plataforma, a menos que sejam acompanhados por um adulto, segundo o The New York Times.

A plataforma de vídeo do Google estava recomendado vídeos de crianças depois que os usuários do YouTube pesquisassem por conteúdo com temáticas sexuais.

Em um post, um porta-voz do YouTube disse: “Atualizamos a aplicação de nossa política de transmissão ao vivo para impedir que menores de idade façam transmissão ao vivo, a menos que sejam acompanhados por um adulto. Os canais que não estiverem em conformidade com essa política podem perder a capacidade de fazer lives.”

O YouTube também acrescentou que “a responsabilidade é nossa prioridade número um, e a principal entre nossas áreas de foco é a proteção de menores e famílias”.

Uma mãe disse que um vídeo de sua filha de 10 anos brincando em uma piscina no quintal obteve mais de 400 mil visualizações.

“Eu vi o vídeo … e me assustei com o número de visualizações”, disse ela.

O YouTube não deu mais detalhes sobre a faixa etária coberta pelo termo “menores”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites