Redes Sociais

Últimas

Witzel quer equiparar PCC e Comando Vermelho a Al-Qaeda e Estado Islâmico

Marcos Rocha

Publicado

em

Witzel quer equiparar PCC e Comando Vermelho a Al-Qaeda e Estado Islâmico 18
Imagem: Agência Brasil

Nesta última segunda-feira (30), o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, afirmou que deseja pedir ajuda ao Conselho de Segurança da ONU para dificultar a entrada de armas utilizadas por facções criminosas no Brasil.

Witzel disse ainda que as organizações tem que ser equiparadas a grupos terroristas como a Al-Qaeda.

“Em 2017, a ONU editou uma resolução por unanimidade para reduzir, eliminar o envio de armas a grupos terroristas. O que diferencia o Comando Vermelho (CV) do grupo Isis [Estado Islâmico]? O que diferencia o PCC [Primeiro Comando da Capital] do grupo terrorista Al-Qaeda?”, questionou o chefe do Executivo em discurso na Assembleia Legislativa.

“São facções que não têm escrúpulos, cooptando os pobres para a morte e destruindo as famílias nas comunidades. É por isso que eu disse recentemente que nós precisamos levar ao Conselho de Segurança da ONU a mesma responsabilidade que temos de enfrentar o terrorismo”, completou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites