Redes Sociais

Últimas

Witzel critica Mandetta

Marcos Rocha

Publicado

em

Witzel critica Mandetta 16
TV Globo | Reprodução

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, concedeu entrevista ao programa ‘Bom Dia Rio’ nesta quinta-feira (26).

Em sua fala, o chefe do Executivo estadual fez duras críticas ao ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

De acordo com Witzel, Mandetta está mudando sua visão do isolamento e se aproximando da opinião do presidente Jair Bolsonaro.

“Da noite para o dia, vejo o ministro da Saúde, que é a autoridade máxima da Saúde no Brasil e orientador das nossas ações, mudar de opinião. Diz que começamos o isolamento cedo demais, critica a quarentena e lava suas mãos, indo na mesma direção das falas do presidente. Esse novo posicionamento do ministro Mandetta nos surpreende e deixa a sociedade zonza e confusa sobre o que fazer. Fico em casa ou não fico em casa? Isso é inadmissível porque o ministro mudou totalmente sua visão sobre o isolamento social das pessoas, contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde”, afirmou.

O governador disse ainda que só poderá manter as medidas restritivas no estado com recursos do governo federal e mencionou o “caos financeiro” ao se referir a esse quadro. Witzel deu o prazo até segunda-feira como data limite. Depois, disse que “a responsabilidade passa a ser deles (governo federal)”.

“Nós estamos fazendo a nossa parte. Mas volto a dizer: se o governo federal até segunda-feira não apresentar algo que dê esperança para que as pessoas possam saber que não vão morrer de fome e não vão ter um cataclisma nas suas vidas, vai ser muito difícil continuar com essas medidas protetivas”, finalizou.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

alan correa criação de sites