Redes Sociais

Últimas

Witzel afirma que governo Bolsonaro tem “falta de combatividade” na luta contra tráfico de drogas e armas

Marcos Rocha

Publicado

em

Witzel afirma que governo Bolsonaro tem "falta de combatividade" na luta contra tráfico de drogas e armas 21
Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi às redes sociais nesta quarta-feira (13) para lamentar a morte de uma menina que morreu na capital fluminense após tiroteio entre bandidos.

Na publicação, Witzel transferiu a responsabilidade para o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que é dever do chefe do Executivo federal assegurar que armas e drogas não cheguem aos estados da federação.

“Impedir a entrada de drogas e armas no país é responsabilidade do governo federal. A  falta de combatividade, em nível federal, do tráfico de drogas e armas, acaba alimentando essa guerra insana que existe nos estados”, declarou.

Witzel aproveitou para alfinetar Bolsonaro: “É preciso que o Governo Federal tenha uma visão estratégica e não continue sucateando a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Isso sem falar da imediata necessidade de mudança do conceito de Segurança Nacional e do uso das Forças Armadas nas fronteiras”, escreveu.

Em resposta, Flavio Bolsonaro publicou um tuíte em que recomenda “honestidade intelectual” ao governador.

“Além de traidor, não seja também um mentiroso contumaz. Em 2019, a polícia federal e a PRF bateram recorde na apreensão de drogas. Não jogue nos ombros alheios a responsabilidade por sua incompetência. Tenha ao menos honestidade intelectual”, rebateu.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites