O professor Abraham Weintraub tomou posse, nesta terça-feira (09), como ministro da Educação em cerimônia com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em seu discurso de posse, o ministro disse que irá priorizar o diálogo e respeitar diferentes opiniões.
“O foco é principalmente com a população, com quem está na ponta, com o pagador de impostos. Tem de entregar melhor o serviço“, enfatizou Weintraub.
Durante a solenidade, no Palácio do Planalto, o ministro prometeu total empenho para atingir os resultados esperados pelos brasileiros.
“Na função de ministro da Educação, o meu papel será entregar o que foi prometido no plano de governo”.
Ao dar posse ao novo ministro, o presidente Jair Bolsonaro disse que escolheu Abraham Weintraub para assumir a pasta após analisar vários currículos.
“Queremos que ele faça dos nossos jovens, filhos e netos, (pessoas) melhores do que seus pais e avós. É isso que eu e toda sociedade brasileira esperamos do Abraham. Eu sei que não lhe faltará empenho, dedicação, patriotismo e entrega para atingir esse objetivo”, declarou.
O presidente ressaltou que o novo ministro terá “carta branca” para escolher a sua equipe no ministério.
Perfil
Abraham Weintraub é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), além de ter experiência em gestão e também como executivo do mercado financeiro.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR