O jornalista Wagner Vallim, chefe de apuração da Globo São Paulo, morreu nesta terça-feira (20), vítima de um infarto fulminante.
O profissional tinha 55 anos e prestou serviços por quase duas décadas na emissora, além de já ter transitado em veículos como Jovem Pan e SBT.
José Roberto Burnier, âncora do SP2, homenageou o colega de trabalho no encerramento da edição.
— Perdemos um colega de ouro, Wagner Vallim (…). Em toda carreira cumpriu à risca uma premissa fundamental no jornalismo: sempre foi rigoroso ao apurar informações. Em todos esses grandes fatos, a gente sempre corria para a salinha dele, era o primeiro lugar que você ia bater, era na porta dele, e ele já estava sabendo. Ele era uma segurança para a gente — lamentou o apresentador.
Ao falar sobre o assunto, a diretora de jornalismo da Globo em São Paulo, Ana Escalada, disse “não houve nenhuma cobertura marcante” do qual Vallim não tenha participado.
O jornalista Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, também externou uma mensagem de despedida.
— No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: “Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?”. E eu falava: “Não dá, Valim, eu penso em desistir. É difícil” — desabafou o âncora.