Redes Sociais

Alemanha

Volkswagen retoma produção de carros na Alemanha

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Volkswagen/ Zwickau

A Volkswagen retomou a produção de seus carros em seu país natal, a Alemanha, nesta quinta-feira (23). Devido à pandemia de coronavírus, a empresa manteve as portas de suas fábricas fechadas por semanas. Em Zwickau, onde os carros elétricos da marca são montados, a produção foi reiniciada na quinta-feira após uma interrupção de cinco semanas.

Por enquanto, a fábrica está funcionando à meia potência, esclareceu a montadora. A segurança do pessoal é fundamental, de acordo com a empresa. Cinquenta veículos sairão da linha de produção todos os dias, um terço do que normalmente é montado naquele local.

O ID.3 elétrico é montado na fábrica de Zwickau desde novembro. Embora o lançamento tenha sofrido um atraso no final de 2019, devido em parte a problemas de software e desligamento temporário da fábrica, está prevista a construção de 100.000 veículos elétricos em Zwickau durante o verão.

A Volkswagen anunciou anteriormente que planeja reiniciar a produção em várias fábricas nesta semana. O relaxamento cauteloso dos bloqueios na Europa dá ao grupo uma esperança de que tempos melhores estão chegando.

 

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites