Dois estudantes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos após uma suposta tentativa de estupro em um colégio em Diadema, na região do ABC paulista (SP), na manhã dessa quinta-feira (31). A vítima, também aluna do colégio, é uma menina de 14 anos. O episódio ocorreu na Escola Estadual Vila Socialista.
Segundo o registro da ocorrência, o adolescente de 13 anos teria empurrado a menina para dentro de um banheiro. O de 17 anos, por sua vez, teria tentado obrigá-la a praticar sexo oral. Um funcionário da escola disse ter testemunhado a cena.
Ao perceberem que havia uma professora se aproximando do pátio, os jovens abriram a porta e deixaram e adolescente sair. A docente estranhou a movimentação e acionou o diretor da escola. Ele conversou com a menina e ela relatou a tentativa do crime.
Uma câmera de segurança instalada na área interna do pátio teria flagrado toda a ação.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os infratores foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Diadema e encaminhados à Fundação Casa.
“A Pasta esclarece que, ao notar a movimentação dos estudantes envolvidos, a equipe gestora interveio imediatamente. Os responsáveis, assim como o Conselho Tutelar, foram acionados e todos seguiram para a delegacia”, diz a Secretaria da Educação em nota.
Ainda de acordo com a pasta, o contato foi feito com os responsáveis da menina para garantir “todo o suporte à estudante em questão, incluindo atendimento com os Psicólogos da Educação e apoio da equipe central do Conviva-SP”.