Redes Sociais

Últimas

“Vieram de novo pra cima da gente”

Redação

Publicado

em

"Vieram de novo pra cima da gente" 21
Reprodução | TV Globo

Em entrevista ao “Cinejornal”, do Canal Brasil, nesta quinta-feira (19), a atriz Marieta Severo teceu críticas ao governo Jair Bolsonaro referente ao desmonte da Ancine.

A global disse que as atitudes do militar resgatavam memórias do período do governo Collor.

Que momento é esse, muito louco, que eu achei que não ia viver de novo, né?”, disse a atriz, fazendo referência ao governo Collor.

O Collor ele terminou com a Embrafilme em um processo muito vingativo com os artistas. A gente tinha uma produção com a Embrafilme de cento e poucos filmes por ano e a gente caiu para um filme. Foi uma catástrofe”, relembrou.

Sobre os ‘erros’ na Ancine e Embrafilme, ela afirmou:

“Aí agora, plaft, vieram de novo para cima da gente. Foram em cima da Ancine, pararam as produções. A gente erra. Tudo que o ser humano faz é impregnado de erro. Tem erro na Ancine? Vamos corrigir. Tem erro na Embrafilme? Vamos corrigir.

E acrescentou:

 “A Arte, a ficção, a cultura, sempre, sempre renasce. Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a alma do país. Ela que mostra para o mundo, para todo mundo quem a gente é. A gente retoma e, sempre retomará.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites