Redes Sociais

Últimas

VÍDEO | Ricardo Ventura, especialista em linguagem não verbal, analisa comportamento de Biden ao lado de crianças e adolescentes

Thaís Garcia

Publicado

em

AZ

O especialista em linguagem não verbal, Ricardo Ventura, analisou o comportamento do candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, em diversas imagens de suas aparições públicas ao lado de crianças e adolescentes.

Ricardo Ventura é consultor sobre comportamento humano e comunicação não verbal. Ele é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Psicologia Junguiana, Master Practitioner Coach Trainner em PNL.

A polêmica em torno de Joe Biden iniciou-se com alguns vídeos que circularam pela internet durante toda a campanha eleitoral americana e que levantaram ‘bandeiras vermelhas’, além de causar indignação em muitos pais e internautas que assistiram aos vídeos.

Ricardo Ventura, em seu Canal do YouTube ‘Não Minta pra Mim‘, fez questão de analisar essas imagens e verificar se as acusações  – de que o comportamento de Biden tem ‘malícia e sexualidade’ – são reais ou se ele estaria apenas sendo ‘sinestésico e carinhoso com as criancinhas e mulheres’.

Assista ao vídeo e descubra as conclusões do especialista em linguagem não verbal sobre Joe Biden.

No final do vídeo, Ricardo Ventura aproveita o tema em questão para compartilhar com pais e famílias um protocolo com orientações relevantes de como evitar que crianças caiam nas mãos de pedófilos.

Ele ressalta a importância do diálogo com os filhos sobre a temática e dá dicas práticas aos pais para ensinarem os filhos a se protegerem de toques impróprios em partes específicas de seu corpo.

Para uma conversa com os pequeninos, Ricardo indica também a utilização da ilustração abaixo. De forma didática, a imagem mostra os locais do corpo em que as crianças podem ou não ser tocadas.

Imagem: Ricardo Ventura/YouTube

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites