Conforme noticiado pelo Conexão Política, prefeitos e governadores de várias partes do país anunciaram medidas que determinam o isolamento total como forma de conter o avanço do surto do novo coronavírus.
Em resposta, comerciantes e trabalhadores de algumas cidades do país foram às ruas protestar com “carreata” e “buzinaços”.
Eles pediram às prefeituras que liberassem a abertura dos comércios.
Na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, donos de lojas fizeram uma carreata pedindo a abertura dos estabelecimentos que estão fechados desde o sábado (21).
De acordo com o prefeito da cidade, o fechamento seguirá até a próxima segunda-feira (30), podendo ser prorrogado.
Em Cachoeiro de Itapemirim (ES), cerca de 300 empresários fizeram uma carreata. Eles gritavam palavras de ordem contra o decreto do prefeito Victor Coelho (PSB).
Em Balneário Camboriú (SC), centenas de carros participaram de carreata pelas avenidas Brasil e Atlântica, em comemoração ao anúncio do Governo de Santa Catarina sobre o plano de retomar as atividades econômicas.
O retorno será partir de segunda-feira (30).
Veja algumas imagens publicadas nas redes sociais:
Parabéns Maringá/PR!
Pedindo reabertura imediata das empresas.
Carreata em frente a Prefeitura, ao fundo a Catedral!@jairbolsonaro , essa é a terra de @SF_Moro !
Coragem brasileiros!
Deus acima de todos@ pic.twitter.com/ojMQaDcCQG— Giuliano Crivelli🇧🇷 (@GiulianoCrivell) March 26, 2020
Carreata pelo fim da quarentena irrestrita. O Brasil não pode parar. As indústrias nao pode e o comércio nao podem falir. A quarentena irrestrita é uma doenca muito perigosa para o PAÍS .#ChegadeQuarentena #BolsonaroTemRazao
Brasil acima de tudo
Deus acima de todos! pic.twitter.com/ZWmIGjPsnR— Ana Maruggi (@maruggi_ana) March 27, 2020
Balneário Camboriú SC fazendo carreata em comemoração a decisão do governador que liberou abertura dos shoppings e comércio a partir de quarta-feira… pic.twitter.com/80RQk3fCWA
— Guido Rezende (@guidorezende) March 26, 2020
Manifestação e carreata para reabertura do comércio em Cachoeiro de Itapemirim/ES. Lembrando que em janeiro a cidade foi atingida pela enchentes, o comércio foi gravemente afetado, como vão conseguir se manter e manter seus funcionários com portas fechadas? #BolsonaroTemRazao pic.twitter.com/GouzeTFA7S
— Raay Louzada (@raay_louzada) March 26, 2020