Imagem: Divulgação
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar em breve a escolha do vice de sua chapa. Em entrevista ao programa da Globo News, nessa sexta-feira (3), o parlamentar confirmou aos jornalistas da emissora que as suas opções para vaga eram: a jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e o descendente dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança.
Nesse sábado pela manhã, no entanto, Janaína Paschoal descartou a possibilidade de aceitar o convite, segundo ela, por questões familiares. Em sua conta oficial no twitter, a advogada agradeceu a confiança de Bolsonaro e sua equipe.
“Agradeço ao próprio Bolsonaro, a Bebiano, a Bivar, a Major Olympio, a Leticia, Victor, aos filhos de Bolsonaro, por todo carinho e compreensão. Se esqueci alguém, peço que se sinta igualmente abraçado.”, declarou a jurista.
“Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência. Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia.”, acrescentou.
Segundo fontes do Terça Livre a decisão de entregar a vaga de vice presidente da República ao príncipe já está tomada e Jair Bolsonaro deve anunciar a escolha oficialmente em breve.