Na tarde de hoje, 22, a conta do Conexão Política no Twitter perdeu inexplicavelmente 150 mil seguidores — de 233 mil para 83 mil — ou seja, perdemos em algumas horas cerca de 63% dos seguidores que conquistamos nos últimos 3 anos.
Ao longo do dia, recebemos várias mensagens de leitores que seguiam nossa página, mas, ao clicarem no perfil do Conexão Política, perceberam que tinham parado de seguir involuntariamente e não conseguiram voltar a seguir, pois o Twitter não estava permitindo tal função.
Desde o dia 27/05 denunciamos a censura que estamos sofrendo nessa plataforma e a limitação que tivemos no número de seguidores e alcance de nossas publicações. Buscamos contato com o Twitter Brasil, mas não tivemos nenhum retorno.
O questionamento que fica é: até que ponto o Twitter será justo em devolver os números exatos de seguidores que o Conexão Política possui? E quando será que as funções de nossa conta serão liberadas novamente para que qualquer pessoa possa nos acompanhar sem problemas?
Sugerimos aos nossos leitores que nos sigam nas outras redes sociais e ativem as notificações em nosso site, pois essa ferramenta permite que todos recebam nossas publicações sem nenhuma interferência ou filtro.