Redes Sociais

Colunistas

URGENTE: Explosão em unidade química deixa 1 morto na Espanha

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Explosão em planta química na Espanha vista à distância

Uma grande explosão foi registrada nesta terça-feira (14) em uma planta industrial química na província de Tarragona, no nordeste da Espanha. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas mas autoridades catalãs acreditam que tenha sido apenas um acidente. A polícia passou por ruas da região pedindo para que as pessoas não deixassem suas casas e que mantivessem portas e janelas fechadas por segurança. Apesar do alerta, autoridades dizem não haver risco de nuvem tóxica.

Segundo a Reuters, ruas foram fechadas e a operação ferroviária que liga Tarragona ao Porto Aventura teria sido suspensa por ordem policial. A princípio surgiram rumores de que a explosão tivesse ocorrido na unidade da BASF, que já confirmou em suas redes sociais que o incêndio não atingiu seu centro de produção na região. A planta atingida foi a da IQOXE (Industrias Quimicas del Oxido de Etileno).

As autoridades catalãs disseram que 20 caminhões de bombeiros, 11 ambulâncias, e 1 helicóptero foram empregados na operação.

  • Vítimas, segundo autoridades da Catalunha, até a última atualização da matéria: 
    • 1 morto
    • 2 feridos com queimaduras graves
    • 1 ferido menos grave
    • 5 feridos leves

Mais informações em breve.

Polícia de Tarragona pede que pessoas não deixem suas casas:

 

Uma câmera de segurança registrou o momento da explosão:

Local da explosão visto de uma janela de um prédio próximo:

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites