Redes Sociais

EUA

Conselheiro de Trump diz ao vivo na TV que acordo comercial com a China “acabou”

Guilherme L. Campos

Publicado

em

ATUALIZAÇÃO: ‪Após declaração de Peter Navarro à Fox News, Donald Trump diz em seu Twitter que acordo comercial entre EUA e China segue “intacto”. Mais cedo, Peter Navarro deu a entender em sua fala que o acordo havia acabado.‬

– – –

Peter Navarro, conselheiro comercial da Casa Branca, disse no início da noite desta segunda-feira à Fox News que o acordo comercial com a China “acabou”. Ele associou o colapso do acordo em parte por Pequim não ter avisado o mundo com antecedência sobre a disseminação do coronavírus.

O acordo comercial era aparentemente a única área de cooperação ativa entre os EUA e a China. Semana passada, como noticiado pelo Conexão Política, o próprio presidente Donald Trump disse que um rompimento total das relações econômicas com a China era uma das opções sobre sua mesa.

“Eles [os chineses] vieram para cá em 15 de janeiro para assinar o acordo comercial, e isso aconteceu dois meses depois de saberem que o vírus existia.”, disse Navarro.

“Mas aí já haviam enviado [nesse intervalo] centenas de milhares de pessoas para este país para espalhar o vírus, e foram poucos minutos depois que o avião decolou que começamos a ouvir sobre essa pandemia.”, disse.

Navarro também comparou as ações da China com o governo japonês que mantinha conversas de paz com o governo de Franklin D. Roosevelt no final de 1941, semanas antes do ataque a Pearl Harbor.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites