A queda de um avião ucraniano perto da capital do Irã causou a morte de todas as pessoas que seguiam a bordo, de acordo com as autoridades de emergência iranianas.
Pelo menos 170 pessoas, entre passageiros e tripulantes, seguiam a bordo do Boeing 737, que caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã.
O avião tinha como destino a capital ucraniana Kiev.
A Cruz Vermelha iraniana adiantou que não há sobreviventes.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppSegundo informação divulgada anteriormente pela televisão estatal iraniana, 180 pessoas seguiam a bordo.
O governo ucraniano já anunciou a criação de um grupo para investigar o acidente.
“O avião caiu cinco minutos depois de decolar, disse o porta-voz da aviação civil Reza Jafarzadeh. O piloto não teve qualquer contato com a torre de controle e não anunciou qualquer situação de emergência antes do acidente”, acrescentou.
De acordo com Pir Hossein Kulivand, responsável pelos serviços de emergência do país, praticamente todos os ocupantes eram iranianos.
Trinta e duas pessoas seriam de outras nacionalidades.
O aparelho da Ukraine International Airlines caiu em área agrícola, a sudoeste de Teerã, onde foi mobilizada uma equipe de investigação.
Um vídeo do acidente circulou na agência de notícias Isna – mostrando um avião em chamas ainda no ar.