Redes Sociais

Últimas

UNED: Movimento conservador ganha força entre os estudantes

Redação

Publicado

em

A União Nacional dos Estudantes Democráticos é um movimento que atua nas universidades e escolas brasileiras, esse movimento é relativamente novo e seu ano que criação foi em 2017.

poseidon

Dia 04/11/2017 foi realizado uma entrevista com o Presidente Nacional da UNED e com a Secretaria Nacional.

Conversando com João Pedro (Presidente), foram feitas algumas perguntas:

Como começou a ideia de criar o projeto da UNED?

-A UNED começou a ser idealizada no WhatsApp quando líderes de movimentos estaduais de direita do Paraná, da Bahia e do Espirito Santo acreditavam que era necessário a criação de um movimento contrário a UNE, para representar os estudantes de direita e levar a liberdade de expressão para escolas e universidades que hoje são administradas por movimentos de esquerda como a UNE e a UBES.

Existe diretórios municipais da UNED?

No momento estamos trabalhamos com diretórios estaduais, porém existe representantes nas cidades pelo Brasil, como Salvador e Feira de Santana, o projeto para 2018 é criar núcleos municipais da UNED.

Como a UNED pensa em agir para fazer oposição a UNE e UBES, vão deixar essas organizações para os estudantes de esquerda ou tentar toma-las?

-A meta é levar a liberdade de expressão para universidades e colégios, e sabemos que UNE não quer fazer isso, a principal meta da UNE é eleger pessoas de esquerda e não é isso que nós queremos, e sim fazer uma contrarrevolução cultural com os estudantes. A UNED foi criada para estudantes de direita e para estudantes que não se sentem representados pela UNE.

A UNED é de direita ou centro-direita?

-A UNED foi feita para estudantes de direita e centro-direita, para conservadores e liberais.

Qual a posição da UNED em relação ao Escola sem Partido?

-É Favorável e estamos lutando para que ela seja aprovada em diversos estados.

Conversando com Bruna Garcia (Secretária) foi feita uma pergunta:

Qual a Região Brasileira que a UNED está mais avançada?

-Hoje, a UNED está mais avançada na Bahia, onde forma feitas já várias reuniões, com grandes nomes. Outros estados como Tocantins, Minas Gerais e Rondônia, também estão mais à frente dos outros.

Em Quais estados a UNED está presente?

-Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

A UNED é uma boa saída para estudantes de direita que não se sentem representados pela UNE.

E você? Qual sua opinião sobre o assunto? Comente e compartilhe!

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites