Bené Barbosa, do Movimento Viva Brasil e especialista em armas, elogiou nesta quarta-feira (22) o novo texto do decreto de Jair Bolsonaro que ampliou o porte e os tipos autorizados para o cidadão.
Ao site O Antagonista, Bené declarou:
“O decreto foi muito positivo no que diz respeito ao acesso das pessoas a um instrumento de legítima defesa, que é a arma de fogo. Foi um grande passo, liberou calibre mais efetivo para defesa pessoal”.
O especialista também disse estar ciente das dificuldades do governo no Congresso e no Supremo para manter o decreto.
“Tecnicamente, o que foi mudado pode ser feito por decreto e o que o governo fez foi isso. O problema é que se criou um barulho tão grande em torno do decreto, que criou essa necessidade de passar pelo Congresso. Não sei se o governo vai se empenhar nisso, sobretudo porque tem prioridades mais urgentes, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime. Mas nós já estamos trabalhando junto com senadores e deputados, passando uma análise técnica”, disse.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR